"Nós estamos no portão."

Tradução:Wir sind am Tor.

March 1, 2016

9 Comentários


xrenao

Qual a diferença entre am, zum e beim?

March 1, 2016

kauev

Algumas preposições se aglutinam ao artigo assim como acontece em português (em + as = nas; por + o = pelo) no entanto elas nem sempre funcionam nos mesmos casos ou da mesma forma que as nossas e por isso podem causar confusão. Estas são as principais funções de an, bei e zu:

Am é a contração de an + dem e geralmente é usado para indicar localização exata (em, na, no):
- Er ist am Tor = Ele está no portão;

Beim nada mais é que bei dem e dentre seus diversos significados, indica localização aproximada:
- Die Apotheke befindet sich beim Bahnhof = A farmácia fica ao lado da estação;

Zum, ou zu dem, costuma denotar movimento em direção a algo (para, à, ao):
- Ich gehe zum Schloss = Eu vou ao castelo;

Existem outras dezenas de traduções de an, bei e zu e o dicionário Michaelis traz a maior parte delas resumida logo abaixo das definições, relacionando os casos (acusativo/dativo) com seus respectivos significados.

Demais fontes:

skill/de/Prepositions
https://www.reddit.com/r/German/comments/2e544q/am_vs_beim/
http://german.about.com/library/blcase_dat2.htm
http://german.about.com/od/grammar/a/German-Preposition-Bei.htm

April 16, 2016

EmanoelCar173452

Respostas como essa fortalece a minha convicção de que o preço do Duolingo precisa ser repensado porque o melhor dele são os comentários.

May 25, 2019

Danilo604845

Melhor resposta, muito obrigado

April 27, 2018

marinapmoura

Que explicação TOP! Valeu!!

April 24, 2019

JamilyFent

Zum é a contração zu+dem

Dem é a forma dativa de Der (masc.) e Das (neutro)

Ainda não entendi am e beim :/

March 15, 2016

Vassilis3

Mas é facil, é quase da mesma maneira como «zu + dem = zum, zu + der = zur». «an + dem = am, bei + dem = beim». Mas com «der» não podem ser contraidos.

June 26, 2016

Silvio_Luiz

Poderíamos usar o verbo "stehen"? Para dar o sentido de que "estamos em pé" no portão?

November 18, 2018

terezinha923578

Gostei das explicações

June 28, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.