O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu achei o meu cachorro."

Tradução:J'ai retrouvé mon chien.

2 anos atrás

3 Comentários


DaviCarvalho3

Seria correto: "J'ai trouvé mon chien"??

2 anos atrás

games543
games543

Ao primeiro olhar imaginei que "J'ai retrouvé" seria "Eu reencontrei", como uma forma de dizer que você reachou (achou de novo) alguma coisa.

Mas, fiz uma pequena pesquisa e encontrei que o verbo Retrouver possui o sentido de se achou algo intencionalmente, isto é: você quer(ia) achar.

  • Oh mon Dieu ! j'ai perdu mon portefeuille. Je dois le retrouver. (Oh meu Deus! eu perdi a minha carteira. Eu tenho que achá-la.)

-Eu a quero de volta, para isso eu vou ter que achá-la de forma intencional, com isso, eu vou estar à procura dela.

O verbo Trouver é o oposto da primeira, eu achei essa coisa porque simplesmente apareceu no meu caminho:

  • Je viens de trouver une feuille (=sans avoir l'intention de chercher cette feuille).

-Talvez ela tenha caído de uma árvore enquanto eu caminhava, ou enquanto eu folhava rapidamente o caderno, a folha estava solta e ela acabou "voando" para fora, e a achei interessante pelo que estava escrito nela, então, espalhei a notícia dizendo "Eu achei uma folha! (J'ai trouvé une feuille!)".

Penso que isso possa funcionar com diversos outros verbos que usam, possuem uma forma com o prefixo "re", mas, não é verdade, "re" só indica uma repetição de atos! :) lol, Retrouver pode ser uma das exceções, como: Chercher (Procurar/Encontrar) - Rechercher (indica uma procura mais intensa).

E sim, "J'ai trouvé mon chien" está correto porque não temos contexto algum para dizer com certeza que estava com a intenção de achá-lo, mas, o comum é pensar que o dono se importa com o cachorro e estava procurando-o, aí, finalmente o achou.

2 anos atrás

DanielGrimoni

Explicação muito boa. Merci! :)

2 anos atrás