1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I have a crush on you."

"I have a crush on you."

Tradução:Eu tenho uma queda por você.

December 29, 2013

161 Comentários


RenanFonseca95

Eu coloquei o mouse em cima da palavra "crush" para ver a tradução me veio a frase completa kkkkk


FelipeUK

Isso porque o "crush" não tem significado único nesta frase ao traduzir ao português ao pé fica algo estranho u.u


PriscilaEdiara

Kkkkkk significa uma "queda" nesse caso que esta "afim" da pessoa


almirlsa

Poderia ser também : " eu tenho uma paixão por voce "


Caiocsar6

coloquei isso e deu errado :/


almirlsa

Eles alteraram a tradução pelo jeito.


AlexS145

Mas ficaria sem sentido e paixao NÃO esta na frase


almirlsa

Nas traduções há que se levar em conta os fatores culturais e, ou, próprios da língua traduzida e outras variáveis inerentes ao povo daquela língua. Realmente - paixão - não está na frase e, muitas vezes, não se deve fazer a tradução literal, mesmo porque na língua portuguesa - romântica por natureza - dizer "eu tenho uma queda por você" não estaria implícita a afetividade que se quer exprimir. Portanto, não é inventar/extrapolar, mas adaptar a tradução ao sentido correto, objetivo e sem distorcer o que está sendo dito.


vinicius.c6

Por que "on you"?


RodrigoSouza91

Talvez porque quando você cai, cai sobre ("on") alguém ou alguma coisa.


JoaoHenriqueR

No caso voce cai em cima de alguem, cai matando kkkk


WillianVilarino

I have a crush on you! :*


Ilan4526

saushaushuashuashuashauasah


LeonardoBr767637

De fato, a princípio parece ser mais correto "for you"


Claiton-Paim

Não parece, pois no inglês a palavra "for" significa fazer algo por alguém, no lugar de alguém, ou fazer algo sendo motivado por alguém ou por alguma coisa...


EduardoLdr

seria meio que "em você" traduzindo ao pé da letra...


matheusEG

Nao, em seria in, ta mais pra on que é em cima


brehribeir

Por que é por vc


VictorTheLead

I'm from woodland.


aleffwesley

Se clicar em cima apareçe a traduçao antes de responder... Digo da fraze inteira


felipe.pim5

É proibido rir nos comentarios??


xphx

por que "crush on " e não " crush for you " ?


Etna355229

Quem veio do futuro pra dizer que a palavra "crush" está bombando no Brasil? Lol 01/08/2016


Veganbitch_

Eu vim do futuro Lol


luiz.calheiros

Who is your crush? é quem é a sua amada?.


SantosJony

"Eu tenho uma queda por você". O Duo aceitou!


JaoBR

Comigo nao foi assim. Vai entender


KaahStyles02

Nossa vou falar essa cantada pros meninos kk


PedrodeLeo56012

Pode ficar à vontade ;D


StefhanyCo

Nossa você passa o mouse por cima de crush ou on e frase aparece toda. Por que crush se isso significa esmagar ou amassar


UserBob

É uma maneira de falar. Em português a palavra queda também não é nada romantica. Mas todos sabem que a queda não é de cair. E no Brasil tem quem queira dar um "amasso" em alguém.


RonnyMarti8

Alguns verbos precisam ser vistos com seus complementos para ter sentidos completos. Neste caso é "crush on...". Você não pode somente traduzir o crush. Ai ficaria sem sentido.


RenanJ94

Finalmente descobri o que é crush! Kkkkkk


Radiph

Coloquei "Estou apaixonado por você" e deu errado


matheusEG

Graças ao Duo isso viralizou kkkkkk


GeraldoJun903867

Agora entendo porque da palavra crush esta sendo tao usada ultimamente


JamileVasc2

Agora que entendi esse negócio de crush que o povo tanto fala rsrs


Amarok...

"Eu tenho uma pequena queda em você." Porque não..?


Sarah.Helena

qual a diferença de "on" e "for" nesta frase?


edu_93

Coloquei "eu tenho uma atração", e sinalizou como errado. :/


napoleao.f

O problema é que, ficar vendo a tradução antes implica em cola, daí vc até passa da fase sem perder corações, mas as barrinhas irão desaparecendo e vc terá que refazer sempre a lição.


BernSouza

Paixonite não é aceito? :/ que pena


RonnyMarti8

Acho que essa palavra nem existe em Portugues... risos... Mas assim como Paixonite, existem diversas palavras em ingles que americanos inventam e nos confundem... principalmente em musicas desses "novos" artistas, como rappers, etc.


Letcia_Nunes

Pensou q louco mandar essa p crush


NarlaHafi

Até no duolingo esse "crush" aparece


Fabiocosentino51

Eu estou afim de você. Deveria ser aceito


YasminCoutinho

Eu coloquei paixonite e deu como se estivesse errado... mas crush nesse contexto nao seria isso.. paixão?


MartaLopes15

Melhor cantada ❤ kkk


GabriellaKX

Também tenho a crush on you Duo ♥


Marcelo.cz83

Queda não seria "fall"? pq então crush, esmagar, pressionar ..... ???


karina892177

Pq é uma paixao súbita


ribeirocaroll

Eu respondi "eu tenho uma queda por você" Não aceitou e corrigiu para "eu tenho uma queda por ti" aff


leandrojul4

O correto é eu tenho uma queda por você, Carol...


JesusJsusC

Eu postei " Eu tenho uma caída por você. " Elas colocaram errado... kkkk


wellington_r

eu coloquei paixonite e não aceitou


mirandakb1

Eu pus "Eu estou a fim de você" e não foi aceito.


EvelinBasquez

Não é uma queda, é um penhasco ....


LuizFernan478983

No crash eu coloquei caído e ele colocou frango como correto kkkk


Silviaclds

Poderia ser paixonite. .-.


SusanaBras

Vocês sabem o que são sinônimos?


LuizFernan478983

Agora eles atualizaram em vez de dizer queda colocaram fraco. Particularmente está horrível


Lolly_rf

Eu nao tenho uma queda.. Tenho um abismo


KesiaPrate1

Cada um com seus problemas duolingo


Biapoliglo

Tipo agr ja sabemos oque e crush


Victoria249123

Crush melhor palavra amem


PandaLarryT

Crush vem aqui ler isso rapidinho sgsjsjd


breno.ribe

Quem mais usou os lingots só pra comprar a categoria só pra olhar os comentário?


Pamellaamp

Alem de "esmago" Crush pode ser, dependendo do contexto, Paixão... Por exemplo, ja me disseram no twitter q eu era um Crush, é como se fosse uma expressão.. nesta frase Crush no sentido da frase se adapta ao momento da ação... na minha opinião, a frase não ficaria legal no sentido de>: "eu tenho uma paixão por você" seria mais facil dizer " I fall in love with you"- estou apaixonado por você


Pamellaamp

Fala a verdade, eu tô é Crushada... kk


WillianVilarino

Kkk. I have a crush on you.


RonnyMarti8

Li muitas pesoas falando de Paixonite... Aqui na minha região essa palavra não é usual para descrever uma paixão do tipo que o texto quis passar. Logo, assumo que possa ser algo muito usado em alguns estados, mas nos demais não. Então tomar cuidado na hora de escrever, e usar algo mais usual e claro.


MaxHalliwell

Crush segue até aqui...


G3OV4N3

Mas por que "on", e não " for"? "I have a crush for you", também está certo?


Elizabeth792354

Também poderia ser: Eu estou apaixonado por você


luisricard341572

Nossa duolingo fiqueivate.meio emocionado kkkkkk quem fico tambem?


MemelLuc

Eu tbm tenho uma por você, mas uma maior ainda por, MIM!


CristianyF

15/08/2016 Essa foi dada de graça, cliquei em cima da palavra crush e ela traduziu toda a frase :)


Ildebrando_Neto

Ficaria muito bonito com as opções que aparecem com o mouse em cima da palavra, tipo assim: "Eu tenho um esmago por você" ou "Eu tenho um amarroto por você". Heheheh.... Haja paciência! Rrss..


gahsouza1

Por que tem que colocar o a nessa frase


Andrelima.

Por que se usa on e não in to for ou qualquer coisa do tipo por tenq ser on?


FabianoCar856728

Por que "on you" em vez de "for you"?


LeviPasinSilva

fraco? que ❤❤❤❤❤ é essa?


Mari639384

Eles poderiam colocar uma pergunta, como por exemplo: Você gosta de mim? Pra poder facilitar né, sai falando que tem crush por alguém não é legal.


Dr.Enaspse

Por que as crianças ficam falando em "crush" no facebook? Me parece no sentido de um paquera.


Willian_HardRox

Foi mal duolingo, não tenho interesse pelas sistemáticas... rs


Elizabeth792354

Outra resposta: Eu estou a fim de você


Ana_Fortuna

Em Portugal também se diz: Eu tenho um fraquinho por ti...


danielbmo1

Que conhece o 9gag ja aprendeu essa expressai a muito tempo rs


Gustavosbl

Sem querer eu coloquei o sinal o de ' ? ' no fim da frase e o Dou aceitou. Isso não deveria aconter pois como uma pergunta a frase fica errada.


lucasvieir181003

Eu botei :"Eu tenho uma queda em voce" e deu errado :/


AdemirTerres

Foi a menos pior até agora kkk


Islan9

Já chega na gata e mostra esse print para ela.


heisleonardo

COMO ASSIM NÃO ACEITOU ""caida"" ??????? que


FernandoMa123

Não aceitaram "Eu tenho uma queda por si" Não se deve ter um estilo respeitoso quando se tenta seduzir alguém, pelos vistos...


Rodrigo_SSouza

"Crush" é muito infantil... Aff


Sarabetinha17

Porque quando se fala assim i have a crush on you se usa o pronome On e não outro como for you?


Mvnc89

Agora eu entendo por que os adolescentes de hoje ficam falando desse tal "CRUSH". RSRS


Luiza1000

Caída e queda são palavras sinonimas


geovaland

On you nao seria "em voce"? Aqui deu "por voce"


AleSantuchi

Não aceitou "Eu tenho uma queda em você".


luisazfig

Coloquei ''Estou apaixonado por voce'' e deu errado


EvertonSan137541

Por que a tradução: "Eu estou apaixonado por você." foi considerada incorreta?


BrunoH.Soa

Eu coloquei "Eu tenho uma queda por você" e deu errado


oseias.martins

I have a crush on you. Eu tenho uma queda por você.


davidferreira18

Em Português PT e de uma maneira mais moderna de se dizer "crush" e visto que o duolingo não reconhece a palavra, eu acho que ficaria melhor "Panca" - Eu tenho uma "panca" por ti. Que em português PT Panca a única tradução possível seria Crush para o Inglês.


Bianca912263

Já que "crush" quer dizer "queda", no estado que eu tô eu diria que tenho uma avalanche pelo meu crush agora. :c


ThiagoLima787839

"Poxa Crush, por que você não me nota"?! Só que saca das referências.


luandson

Eu coloquei estou apaixonado por voce eles desconsideraram


JoaoHenriqueR

"Eu tô afim de você" deveria ser aceito, já que é uma expressão idiomática.


Gust4voS4ntos

Poxa crush por que não me nota? kkkkk


leojaimesantana

Cantada para uma menina que joga capoeira


JoaoHenriqueR

Existe outra maneira de dizer essa frase? Tipo, to afinzao de você, quero te dar uns beijos, vamos dar uma fugidinha? Kkkkkkk


DeboraAraj4

Poxa crush pq vc nao me nota?


CleitonnJS

fui na tradução literal e errei, assim não dá né crush


mauricioqsjr

Não da né gente: Eu tenho 1 fraco por você.


DayeneSilv3

Por que "on you" e não "for you" ?


IamBedeu

Poxa, crush, por que não me nota? Como eu queria que você me desse bola!


EliasJunio551739

Poderia ser "by you"?


JeromeRockn

Quem diz? "Eu tenho uma queda por você"


luizvitorio

Provavelmente alguém.


JanaRegina

Já disse e deu certo. ;) Riu de quem fica de mimimi rs


Ilan4526

legal mesmo é quando você quer ver uma palavra e aparece a frase toda....


soumartinz

I have a crush on you, Duolingo!


Brunao_LHP

Like Palmeiras. Lol jk.


tfarias2112

Querido, eu te crusho.; )


fagner.men

Coloquei atração não aceitou


iannemarinho

Crushs eles estão em toda parte.


eduardosouzax37

Ao pé da letra: I have a crush for you.


LauraTenri1

CRUSH ♥♥♥♥


ronaldoSan758137

ja sei tem que colocar o ponto final.


DanielYabu

estou afim de você acredito passar a mesma ideia tambem...


danielsilv9

Eu tenho um amasso por você


Natlia14854

Affs, soh pq eu coloquei um coraçãozinho na frente deu errado! :-[


melenie17

I GOT A GIRL CRUSH


idelmaria

Acertei no chute hahaha


ronaldoSan758137

ta me zuando so se entrou algum espasso a mais.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora