O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tem uma escova?"

Tradução:¿Hay un cepillo?

2 anos atrás

20 Comentários


paulomata123

Tienes un cepillo?

2 anos atrás

ROSENIRLEO
ROSENIRLEO

Por que não, certo? Minha resposta também foi essa...

1 ano atrás

AndriaCoel1

Galera, verbo tener é no sentido de alguem possuir a escova: yo tengo un cepillo. Verbo haber no sentido de existir: Hay un cepillo (na casa, em cima da pia, na bolsa....)

Portanto em portugues nao diferenciamos. Eu tenho uma escova e lá no banheiro tem uma escova. Porém o banheiro nso é possuidor. Deu pra entender?

Se tivesse escrito ele tem uma escova dai o correto seria "tiene".

2 meses atrás

rlucasrgarcia

Perfeito, Andréia. Entendi totalmente, concordando com sua explicação.

5 dias atrás

LucasSilva111651

Tienes un cepillo nao seria a mesna coisa?

5 meses atrás

LucasSilva111651

Mesma*

5 meses atrás

maria500940

Primeira vez que veho essa palavra hay em uma pergunta em ter.confusa.

4 meses atrás

VanderleiLauro

Verdade isso deixou-me confuso

4 meses atrás

RaquelAndr365043

por que hay ?? e nao tiene??

4 meses atrás

RaquelAndr365043

por que no tiene??

4 meses atrás

Yassodhara1

( Tener ) porqué no?

10 meses atrás

ClaudioBri4

Qual o erro em Tiene un cepillo? Em todar a palavra mosta a opção Hay e tiene entao qual o erro ?

6 meses atrás

carteira
carteira

Duolingo, favor verificar e aceitar a alternativa para "Hay" que é "tienes". Perdemos tanto tempo reportando erro de vocês!

4 meses atrás

Maria696768
Maria696768

Hay no es há ? cómo há uma escova puede ser tiene o tienes ? Pueden ayudarme?

4 meses atrás

Blas_de_Lezo00
Blas_de_Lezo00

Si yo tuviera una escoba,

¡cuántas cosas barrería!

1 mês atrás

Mariza978188

Para mim hay e do verbo haver. Teriam que colocar. Ha uma escova no banheiro? Se colocam - Tem uma escova? Posso estar perguntando a alguem para pedi-la emprestada.

3 semanas atrás

Blas_de_Lezo00
Blas_de_Lezo00

Haber

3 semanas atrás

Maria696768
Maria696768

Blas gracias su respuesta me ha hecho pensar verbo haber en el sentido de existir verdad? Soy portuguesa y cuando hago ese tipo de pregunta es hay = há?(existe). Pero me custo mucho a entender que los brasileños usan lo mismo para tem? Muchas gracias entendido!

1 semana atrás

Blas_de_Lezo00
Blas_de_Lezo00

¡De nada. Maria696768!

1 semana atrás

RosangelaC969598

não entendi porque tiene está errado

1 semana atrás