"Opatoéumanimaldoméstico."

Tradução:Die Ente ist ein Haustier.

2 anos atrás

4 Comentários


Ulysser
Ulysser

Tanto Haus quanto Tier são neutros em alemão.

Creio que a Amanda perguntou achando que "ein" deveria concordar com Ente.

Mas não, o artigo deve concordar com Haustier e não com Ente, assim como em português ao dizermos: "A galinha é um animal", não concordamos "um" com a galinha porque o gênero de "animal" é masculino independente se o gênero da "galinha" é feminino. O mesmo vale pro alemão: o gênero de "Haustier" é neutro independente do gênero de "Ente" ser feminino.

1 ano atrás

ABlazza
ABlazza

Por que não é usado "Eine" nesse caso?

2 anos atrás

AleWolfman

Porque em palavras compostas o gênero fica decidido pelo o da última ex: "Der" Orangensaft (die Orange) ("der" Saft) ou também "Das Abendessen" (der Abend) ("das" Essen) . No caso dessa seria o artigo do Tier que valeria, que então seria neutro, portanto "ein". Para ser eine teria que ser ou uma palavra simples feminina ou composta terminada com feminina

2 anos atrás

GiovanyKaz

Tenho varios patos aqui em casa.

9 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.