"Der Freund ist eher praktisch."

Tradução:O amigo é mais prático.

March 2, 2016

16 Comentários


Vassilis3

Infelizmente não compreendo o significado da frase.

March 2, 2016

Teresinha

Teria mais sentido se completássemos assim: Ele é mais prático que teórico."

April 11, 2016

Vassilis3

Só pensei que significa que é prático ter um amigo, porque o amigo é útil e não gostei. Minha culpa. Obrigado!

April 13, 2016

GuiJu

Posso dizer "Der Freund ist mehr praktisch" ?

June 7, 2016

ViriatoII

Também tenho essa dúvida. Na verdade nunca vi a palavra eher antes!

October 4, 2016

1102611616

Falsche Antwort

November 17, 2016

ReimerGremory

''Freund'' pode ser tanto amigo como namorado? Como há distinção no Deutsch?

April 15, 2016

mdentinho

Não há. É algo confuso mesmo e muitas vezes é preciso explicar, caso não tenha ficado claro. Normalmente quando querer dizer namorado(a), dizer MEIN(E) Freund(in).

Para falar de um amigo não se usa o possessivo, então se diz EIN(E) Freund(in).

May 5, 2016

Jucima8

eh isto mesmo. Um pouco confuso. Mas como vc explicou ta certo. Tb. pode-se acrescentar "von" quando se refere a uma amiga ou amigo - Das ist eine Freundin von mir. Traducao: Esta é uma amiga minha

April 19, 2017

maxevangelista

Eher me é novo.

July 3, 2017

VivianeSantos19

Para esta traducao eu usaria "Der Freund ist praktischer".

March 23, 2016

mdentinho

"Der Freund ist praktischer" não funciona sozinho, pois "praktischer" é comparativo e demanda algo para se comparar. Você poderia dizer "Der Freund ist praktischer als er", mas isso tem outro sentido.

May 5, 2016

HugoPaulaM

Quando usar "eher", quando usar "mehr" e quando usar "ganz"?

January 24, 2017

Vassilis3

"eher"= de preferrência, "mehr"= mais, "ganz" = muito. Para exemplos e outras palavras use este dicionário: http://pt.bab.la/dicionario/alemao-portugues/

January 24, 2017

maxevangelista
July 22, 2017

Roberto925748

De novo com o inglês: o dicionario dá eher com o significado de rather; em português não há uma palavra exata: seria "bastante, razoavelmente" como o " piuttosto" em italiano

April 23, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.