O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/ThiagoFilardo

Schedule insana!

Boa tarde a todos, ou ça va! :) Sou novo por aqui. Na verdade estou agora me comprometendo a chegar em 365 dias de ofensiva, e vou conseguir!!

O intuito desta conversa é passar alguma dicas que tem me ajudado bastante. Além do duolingo eu estou fazendo algumas coisinhas a mais para dar um up em meu inglês, como ler Harry Potter em inglês todos os dias (lógico que em pdf pois comprar livros é caro) já estou no Prisioneiro de Azkaban, assistir Netflix com legendas em inglês (para quem não consegue é so baixar o Hola extensor), Wilingua (outro curso online bem bacana) e ESL-lab. Esse ESL-lab é bem bacana pois o curso todo é em inglês e tem áudios e tarefas para fazer fora do computador... Além disso procuro ler um glossário de culinária quando posso, lógico que em inglês.

Se eu pudesse leria e usaria mais materiais, porém tenho que trabalhar kkkk

Se alguém tem mais alguma dica deixa ai para eu saber e para desenvolvermos cada vez mais nosso Knowledge. Abraço...

2 anos atrás

4 Comentários


https://www.duolingo.com/CharlesLuandson
CharlesLuandson
  • 25
  • 25
  • 25
  • 21
  • 8
  • 6

Os apps da BBC são muito bons para treinar o listening e o VOA English também

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ThiagoFilardo

Obrigado Charles :)

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/BrunoPetersonBP

Eu utilizo o Anki para memorização de palavras, frases, expressões, enfim, tudo o que eu quero memorizar. Seguindo algumas dicas vistas aqui no Duolingo, agora estou fazendo um diário, tanto em áudio quando escrito. Todos os dias eu gravo cerca de 6min de áudio e escrevo o que aconteceu no dia. Estou gostando, vale a pena. Valeu por compartilhar!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/ThiagoFilardo

Boa tarde Bruno! Olha a do diário foi ótima! Vou começar a fazer isso também...Eu uso o Anki para memorização, é um modo bem eficiente mesmo! Abraço e obrigado pelas dicas.

2 anos atrás