O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Why are you so tired today?"

Tradução:Por que você está tão cansado hoje?

4 anos atrás

16 Comentários


PauloJota

Quando "so" tem sentido de "então", "logo" e "tão"?

4 anos atrás

CrisBoc

Quando quer dizer "então" ele vai estar 'sozinho' e/ou no início da frase/oração ("So, tell me." / "So? I don't care". "He asked me, so I told him"). Pra significar "tão" ele vai estar junto de um adjetivo (pois ele serve pra qualificá-lo). E não consigo lembrar de algum caso em que ele signifique "logo", pode exemplificar?

4 anos atrás

morettisw

Por que você está tão cansada hoje? (está errado por que? É obrigatório usar cansado?)

2 anos atrás

romulorodr186393

relatei o problema, provavelmente é devido ser mais usual nas traduções usar o ''o''

1 ano atrás

ederpires1234

Por que não poderia ser why you so tired today

4 anos atrás

romulorodr186393

frase simple present why are you,

1 ano atrás

gabs166792

por que se fosse assim seria: "por quê você tão cansado hoje?". e não faz sentido. o correto é usar o "are" que significa "está". então por final ficaria: "por que você está tão cansado hoje?" assim como "why you are so tired today?" entendeu?

6 meses atrás

andersonfc22

por que 'are' antecede you?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Nas perguntas onde o verbo principal é "to be", inverte o sujeito e o verbo para designar a frase como uma pergunta.

You are tired. (declaração).

Are you tired? (pergunta).

Em outros casos, usa o verbo auxiliar "to do" para formar perguntas.

You read. (declaração).

Do you read? (pergunta).

3 anos atrás

Crinosaymon

porque é uma pergunta então deve usar o verbo to be antrs do pronome. ja que na frase não se tem o 'do' antes do pronome.

10 meses atrás

FormigTeen

Por que não usar o "too" nesse caso??? Why are you too tired today?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

too tired = cansado demais

1 ano atrás

Crinosaymon

pq too = também so = tão

10 meses atrás

Supla11

Uma duvida, se alguem puder auxiliar. Pra colocarmos no plural a frase, seria so acresentar o s no tired. (Por que voces estao tao cansados hoje) se nao, como ficaria?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Nao, adjetivos nao mudam em ingles para singular/plural. "cansado", "cansada", "cansados", e "cansadas", todas sao traduzidas como "tired".

Para enfatizar que é plural (vocês e nao você), teria que dizer "you all" ou "you guys". (Why are you all so tired? Why are you guys so tired?)

1 ano atrás

Conversas Relacionadas