"Why are you so tired today?"

Tradução:Por que você está tão cansado hoje?

December 29, 2013

18 Comentários


PauloJota

Quando "so" tem sentido de "então", "logo" e "tão"?

December 29, 2013

CrisBoc

Quando quer dizer "então" ele vai estar 'sozinho' e/ou no início da frase/oração ("So, tell me." / "So? I don't care". "He asked me, so I told him"). Pra significar "tão" ele vai estar junto de um adjetivo (pois ele serve pra qualificá-lo). E não consigo lembrar de algum caso em que ele signifique "logo", pode exemplificar?

December 31, 2013

morettisw

Por que você está tão cansada hoje? (está errado por que? É obrigatório usar cansado?)

November 7, 2015

romulorodr186393

relatei o problema, provavelmente é devido ser mais usual nas traduções usar o ''o''

May 11, 2017

tidelina

Também respondi assim e deu errado, não entendo por quê

January 5, 2019

ceaer

Nem todas as respostas corretas estão na base de dados. Usar o botão de reportar um problema, o botão que parece uma bandeira, para notificar os colaboradores do curso.

January 5, 2019

ederpires1234

Por que não poderia ser why you so tired today

August 5, 2014

romulorodr186393

frase simple present why are you,

May 11, 2017

gabs166792

por que se fosse assim seria: "por quê você tão cansado hoje?". e não faz sentido. o correto é usar o "are" que significa "está". então por final ficaria: "por que você está tão cansado hoje?" assim como "why you are so tired today?" entendeu?

January 31, 2018

andersonfc22

por que 'are' antecede you?

September 17, 2014

ceaer

Nas perguntas onde o verbo principal é "to be", inverte o sujeito e o verbo para designar a frase como uma pergunta.

You are tired. (declaração).

Are you tired? (pergunta).

Em outros casos, usa o verbo auxiliar "to do" para formar perguntas.

You read. (declaração).

Do you read? (pergunta).

February 12, 2015

Crinosaymon

porque é uma pergunta então deve usar o verbo to be antrs do pronome. ja que na frase não se tem o 'do' antes do pronome.

September 21, 2017

FormigTeen

Por que não usar o "too" nesse caso??? Why are you too tired today?

October 11, 2016

ceaer

too tired = cansado demais

October 11, 2016

Supla11

Uma duvida, se alguem puder auxiliar. Pra colocarmos no plural a frase, seria so acresentar o s no tired. (Por que voces estao tao cansados hoje) se nao, como ficaria?

June 16, 2017

ceaer

Nao, adjetivos nao mudam em ingles para singular/plural. "cansado", "cansada", "cansados", e "cansadas", todas sao traduzidas como "tired".

Para enfatizar que é plural (vocês e nao você), teria que dizer "you all" ou "you guys". (Why are you all so tired? Why are you guys so tired?)

June 16, 2017

sabartth

Confissão! Acabei de colar na questão! Liguei o microfone do Gboard e cliquei na questão, o Gboard respondeu vorretamente a pergunta para mim!

April 13, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.