1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O gato bebe o seu leite."

"O gato bebe o seu leite."

Tradução:The cat drinks its milk.

January 18, 2013

185 Comentários


AmandaRego

Marquei a resposta correta e o programa a considerou errada.


Julianoisoton

são duas as respostas corretas tanto your milk como its milk


brenndo.o.

Her como tbm its ambas correto no duo


luzienevale

eu coloquei your milk mas foi considerado errado


agathajanaina

Coloquei her milk e aceitou


AlexandreS211

Eu usei o his também e foi considerado correto.


AlmirJunior

E todos da cadeia são inocentes


FelipeC.Sa

LOL, ri demais com seu comentário


_Gi

Aconteceu o mesmo comigo >|


Bruna_Xavier

O mesmo aconteceu comigo.


DanielDourado

eu tbm, mais acho q é pq tinha duas respostas corretas e só marquei uma


s2carol3

eu também ,q raiva


jrobertosilva

Tem duas opções corretas. Tanto "The cat drinks his milk" quanto "The cat drinks its milk"


RaymaraLima

Pelo que aprendi não pode ser his, pois his é para pessoa no masculino, e its é para animais e coisas em geral e crianças quando não se sabe o sexo da mesma.


eliumoraes

Na verdade pode ser sim.

Porque quando ele diz: The cat drinks his milk é uma referência a outra pessoa. Ou seja se eu estiver conversando com meu amigo e disser para ele o "gato bebe o seu leite", estou dizendo que o gato bebe o leite do meu amigo, ainda assim permanece a palavra seu. Outro caso seria em que o gato bebe o leite que era posse do gato.


RaymaraLima

Verdade, depois passei a entender isso! Obrigada por esclarecer.


patrickmenezes

His = dele mas neste caso não pode ser usado não, se trata de um animal e temos que obedecer a regra do its para animais e objetos. Então o correto é its milk ! Espero ter ajudado.


patrickmenezes

Disponha Raymara ! Fico feliz em ajudar.


patrickmenezes

His = dele mas neste caso não pode ser usado não eliumoraes, se trata de um animal e temos que obedecer a regra do its para animais e objetos. Então o correto é its milk ! Espero ter ajudado.


patrickmenezes

Negativo Jroberto, somente its milk está correta.

Pessoal, boa tarde ! O fato é simples e vamos esclarecer essa dúvida agora ok ? Quando a frase usa o termo "its" sempre se refere ao animal ou objeto da ação. Ex.: The cat drinks its milk. O gato bebe "seu(dele)" leite. Se fosse o leite de quem lê a frase seria : The cat drinks your milk. O gato bebe "seu(seu)" leite.

Viram a diferença de seu (its) e seu (your) ? He eats your apple. Ele come sua maça. (maça de quem lê a frase) The cat eats its apple. o Gato come sua maçã. (maçã do animal que pratica a ação)

Espero ter esclarecido essa dúvida. Abraço !


jrobertosilva

Desculpe-me, Patrick, mas estás errado. Primeiro, He eats its apple está errado. Você disse que nessa frase, "Ele" está comendo a maça do animal que pratica a ação, mas na verdade nesta oração quem pratica qualquer ação é "ele", ou seja, algum homem, menino. E a frase The cat drinks your milk, está correta, sim. Se eu quiser falar que o gato bebe seu leite (o seu, Patrick), será desta forma que falarei.


patrickmenezes

Realmente Jroberto, cometi um erro de digitação e acabei misturando as frases colocando o "HE" na frase que deveria ser "The cat eats its apple." mas já corrigi e agora está como deveria. Agradeço por sua observação e não precisa se desculpar, afinal de contas todos estamos aqui para aprender.


suely-ribeiro

Pois é... qual a resposta correta aceita, então, pelo programa???? Assim fica difícil...


jos3pereira

marquei resposta correta e o programa considerou errada


fernanda.f113

A minha aconteceu a mesma coisa


gleekerick

gente era o drink umestava drink eo outro dinks!!!obg


annabeatri572086

Então vc não botou a resposta certa


karmem

Da primeira vez marquei apenas The cat drinks its milk e vcs consideraram errada, alegando q havia duas respostas certas, dessa vez marquei as duas e tb considerou a resposta errada. Favor rever a questão.


JuliCampos

pois é. Se é uma coisa não humana, e quando aprendemos "his" e "her" utilizamos para humanos, então a resposta correta deveria ser The cat drinks its milk.


FabricioCunha

No caso o "its" é quando o leite é do gato. E "his" quando o leite é de uma 3º pessoa.


Caiooo

Correto! Mas o software entende como errado.


patrickmenezes

His = dele mas neste caso não pode ser usado não, se trata de um animal e temos que obedecer a regra do its para animais e objetos. Então o correto é its milk ! Espero ter ajudado.


cuca8

Eu também!!!! Assim fica difícil né!


angelamgmartins

aconteceu o mesmo comigo...


dfortesg

Marquei as 3, their, your, e its, sendo que as 3 palavras significam seu, so que deve ter alguma regra de gramatica, please alguem explica .


boy.domingos

They =Eles -their=deles(pessoas), You= você-your=seu, teu, vosso(pessoa)- It-ele/ela (animal, objeto) Its=dele/dela. abr. boy.domingos.


e.pires

your = segunda pessoa their = terceira pessoa no plural its = animais e objetos


MairaCristina

O programa está errado. Que beleza ;)


RaymaraLima

The cat drinks its milk = o gato bebe o leite dele. ou seja, o gato bebe o seu leite. No entanto, acho que nesse caso devia e/ou pode ser: The cat drinks your milk = O gato bebe o seu leite. ( pois como a frase não tem contexto, para mim dar a entender que um pessoa está falando para alguem que "O gato bebe o seu leite."


reinaldojp

Marquei a resposta correta e o programa a considerou errada, mesmo a tendo como correta no comentário do próprio programa.


jeancarlss

the cat drinks your milk, assim é certo


boy.domingos

o possessivo de It é Its (seu ,dele animal) e You - você é your (seu do homem ou da mulher) portanto Its é usado para animais, objetos ,...é neutro.Não concordo com a reposta deles.


Michelle_Ramos

Não, colega. O gato bebeu o leite dele e não o teu!


daianeg

marque uma resposta correta, não deveria considerar errado... e sim mostrar q do outro modo tbm estava certo


Vagnil-recife

Ah nada a ver eu marquei todas porque na pergunta anterior foi a msm coisa eu marquei só 1 e não foi falaram que deveria ser as 3 agora eu marco as 3 e é só 1 ¬¬


JordanaPCostta

your é para pessoas e não para animais, não estou certa?


cuca8

Da outra vez marquei só its, e foi considerado errado pois tinha que marcar o his também. Agora marquei os dois e a questão foi anulada outra vez, informando que tinha que ter marcado só its!!!! E agora???


HeloysaElydian

marquei The cat drinks your milk e vocês consideraram errada;mas nas alternativas corretas ela aparece como certa.. E ai como fica? Tem de ser revisada essa questão. Quer dizer que se marcarmos a errada, vamos estar certos né?


jrobertosilva

Heloysa, aqui ninguém pode resolver nada; se é que realmente houve algum problema. Quando encontrar algo que pareça incorreto, clique em Reporte um problema e descreva seu caso para a equipe do Duolingo.


HeloysaElydian

marquei The cat drinks your milk e vocês consideraram errada;mas nas alternativas corretas ela aparece como certa.. E ai como fica? Tem de ser revisada essa questão. Quer dizer que se marcarmos a errada, vamos estar certos né?


movb

Um alerta : parece que o 'G' não sabe essa resposta. Há alguma dificuldade nessas questões; é preciso treinar..


David.Silva

Mas, quando se trata de cachorro, nos exercícios aparece your! Não entendi ainda.


dilll

rever essa questao perde um coracao


GilmarFdasNeves

Quando se usa its, his.


celso.braga

comigo aconteceu a mesma coisa, repeti a resposta das duas maneiras e dá sempre errado.


STEMPO

her n é feminino?


gisleyms

mesmo problemas relatado pelos demais


gisleyms

mesmo problema que os demais


DanilloNakaw

O gato bebe o seu leite - The cat drinks your milk/ the cat drinks its milk - marquei as duas e acertei. Nesse caso o your também é usado para "não-humanos". xD


Xana90

Tb me aconteceu, marquei a resposta correta e considerou errado...


Francielly_Dias

Masquei a opção correta... o Doulingo se enganou!


Uiliam

A lição exige que marque duas respostas corretas, uma é "The cat drinks its milk." (foi a que eu marquei) e a outra seria "The cat drinks her milk." e aqui eu acho que temos um problema. 'Her' não é usado para referenciar uma pessoa do sexo feminino? Como eu vou implicar que na fala "o gato bebe o seu leite" a conversa está acontecendo com uma pessoa do sexo feminino? Seria interessante analisar isso dae.


capacra

Olá Uiliam, o pronome possessivo "seu" possui várias traduções para o inglês (your, her, his, it), quando a frase é: "The cat drinks her milk" significa 'O gato bebe "o seu" leite', supondo que o leite seja de uma mulher, dado o uso do pronome possessivo her, "O gato está bebendo o leite dela". "O seu" nesta frase não é o do gato, mas o de outra pessoa do gênero feminino. Espero que tenha ajudado, caso não, poste uma nova mensagem, bons estudos !!!


Uiliam

Então capacra, foi justamente o que eu falei, acabou gerando uma confusão. Deveria haver um contexto para que saibamos que se trata de uma mulher. Agora temos as seguintes interpretações para essa frase:

"o seu leite" (de uma pessoa?) "o seu leite" (do próprio gato?) "o leite dela" (de uma mulher?)


lcquinhone

Realmente escolhi a "The cat drinks its milk" e deu erro disse que as 3 opções são corretas


jeanhaberman

"O seu" pode ser tanto "its" ( o leite do gato) como "your" (o seu) .. Um pouco confusa essa frase.


drs.duo

The cat drinks its milk, mas neste caso não seria melhor The cat drinks your milk?


drs.duo

Essa frase é complicada, mas lendo os comentários, entendi!!! O leite não é SEU, é do GATO, por isso o ITS e não o YOUR.

O leite é do gato e não da outra pessoa da conversa.


Caiooo

Por isso falei em outro post que deveria ser: "The cat drinks its milk."


Natasha_D

Está dizendo que todas estão corretas. Tanto "its", ou "your" ou "her"!


reginace

hei, o programa apresenta problema. Ai Ai Ai!


MORGANA2013

também marquei a resposta correta e o programa considerou como errada


ellenmoraes

marquei apenas uma resposta: "the cat drinks it milk". considerei a outra frase errada, pois "the cat drinks her milk" traduzindo acho que ficaria: o gato bebe o leite dela. (X)


fabiobernardes

Aconteceu comigo também!


shortback

O mesmo problema ocorreu comigo!!!!


Jotateacher

" O gato bebe sua água " tem uma única possível tradução se considerarmos que SUA está se referindo á água do gato. Assim sendo a única tradução possível é THE CAT DRINKS ITS WATER. Com certeza o programa cometeu um grave , no entanto perdoável, equívoco.


Sarah130499

marquei a resposta certa e foi considerada errada


Silas.Gama

Eu acertei e falou q eu coloquei errado


Silas.Gama

Não é possivel Eu não tinha mais corações e se eu errasse eu teria q começar tudo de novo além dessa ser a minha última questão colocou q era errada e eu tive q começar tudo de novo


leocdias

DUAS respostas corretas e marquei apenas UMA. Eis o motivo!


rickseven2

O que aconteceu, coloquei a resposta certa e o programa marcou errado (his e its) são praticamente a mesma "coisa" porém em situações diferentes, mas mesmo assim ficou errado !!!


mmdoli

"O gato" é masculino. Só existe uma tradução possível, já que "her" é feminino.


jrobertosilva

Eu posso falar "O gato bebeu seu leite" mesmo quando estiver se referindo ao leite de minha irmã, ou seja, ao leite dela. A palavra SEU não se refere, necessariamente, ao gato. Mas, pode ser a ele também. Se tiverem as opções: The cat drinks its milk, The cat drinks her milk ou The cat drinks his milk, todas poderão ser consideradas corretas.


marygp8

resposta correta !!!! não entendi pq estaria errada !!!


Kauffs

Comigo também!


regina.souza

its se refere a coisas ou animais, por isto nao poderia ser his


crisrc

Também marquei uma resposta correta e o site deu como erro. Nesse caso como faz?


rnogueira2

não tem alternativa errada.. sacanagem . não passo desse nivel nunca


jessica100

com migo tambem aconteceu isso


Tayzamartino

aconteceu o mesmo comigo. O correto seria its e não her. se fosse her, seria o leite dela.


leladessa

dei a resposta correta e foi considerada errada.


scastroanderson

Marquei a resposta correta e o programa a considerou errada.


Impolgado

ta errado a resposta, pois o "its" é usado pra animais e objetos


AndersonTeodoro

todas estao corretas


dezaliima

maior mentira essa paradinha aqui


MaMartins1

qdo. o pronome é para aninmal, o correto não é its?


Rebeca147

gente ta certo por que esta falando marque TODAS as opçoes corretas


RafinhaLima

todas estão certas


eliumoraes

Todas as alternativas estão corretas.


jeanmarino

PEGADINHA DO MALANDRO!!! KKKKKK VALEU DUOLINGO!


Jucem

Marquei a correta e o programa considerou errada,pois existe duas respostas certas.Não entendi!


Vinicius_F

A frase é ambígua! "o gato bebe o seu leite" pode significar o gato bebendo o próprio leite; ou, caso se esteja falando com alguém, pode significar que o gato está bebendo o leite dessa pessoa.


patrickmenezes

Pessoal, boa tarde ! O fato é simples e vamos esclarecer essa dúvida agora ok ? Quando a frase usa o termo "its" sempre se refere ao animal ou objeto da ação. Ex.: The cat drinks its milk. O gato bebe "seu(dele)" leite. Se fosse o leite de quem lê a frase seria : The cat drinks your milk. O gato bebe "seu(seu)" leite.

Viram a diferença de seu (its) e seu (your) ? He eats your apple. Ele come sua maça. (maça de quem lê a frase) He eats its apple. Ele come sua maçã. (maçã do animal que pratica a ação)

Espero ter esclarecido essa dúvida. Abraço !


Ness1996

porque eu respondi uma opcao certa e nao marquei a outra miha resposta estava errada??


Ness1996

como eu sei se sao duas ou uma resposta?


Nananye

the cat drinks HER it's milk Her ou his? Pra mim aparece correto her,está correto?


patrickmenezes

Está errado sim Nananye, devido ao fato do gato beber o próprio leite ( The cat drinks its milk ). Como mostra o exercício, ele bebe seu próprio leite, por isso usa-se o "Its", que indica quando é para objeto ou animal. Ex.: The cat eats your bread. O gato come seu pão.(pão da Nananye). The dog drinks its water. O cão bebe sua água. (água dele, do cão). The bird drinks my water. O pássaro bebe minha água.(minha água). The dog eats her food. O cão come a comida dela.

Espero ter ajudado. Abraço.


Ester1955

O programa considerou também como resposta certa: The cat drinks her milk!! - isso quer dizer que o gato bebeu o leite dela e não o dele. Correto?? Creio que esta resposta não está de acordo com o enunciado.


marcosantos81

No meu caso, todas as alternativas estão corretas. Porque?


emilykavila

eu acho que a diferença está no "o" de "o gato bebe "o" seu leite" com your e sem " o gato bebe seu leite" com its...


Rosemaire

So concordaria com a segunda resposta dada "The cat drinks her milk" se o enunciado fosse "A gata bebe o seu leite" e não "O gato bebe o seu leite" como apresentado.


Lais.Mirele

Até onde sei, o "His" é para homem e o "Its" para coisas e objetos!


digodiniz

Aconteceu a mesma coisa comigo


ardry

eu botei a 1 saiu a 3


carmemsfrutuoso

a palavra " their" também significa seu


ArctosAstehria

'The cat drinks her milk' é a tradução correta de 'O gato bebe o seu leite'?


pascoalnad

eu apanhei um pouco porque no meu ouvido eu capitei um som que passa ser outro...então escrevi: the cat drinks his milk...e acertei!!


tomtomramo

O pronome Its está relacionado a coisas e animais e his a pessoa do sexo masculino


ECNVILAR

Marquei a alternativa e o sistema considerou errada!!!!!


Misz_mari

Your tbm fik certo


Biachi

Ótima explicaçao


zito1987

ou tabem the cat drinks his milk


DiegoBMota

The cat drinks your milk. Coloquei assim e deu certo.


waguinhovs

Valeu patrick, nem sabia...


lueju

por favor me expliquem por que não pode ser the cat drink its milk, eu coloquei isto e não aceitaram?


Willianes

Patrick menezes obrigado ♡♡♡!!!


zacarias.a

Marquei correto e essa droga não aceito


CatarinaMa2

Its? Ta correto mas n inham mencionado p mim ainda e quando clica ali na palavra ele n deu a opcao its só your e eu escrevi certo mas deram errado


Almy_Dark

Eu coloquei "his milk" e foi tambem, alguem sabe explicar?


anderson.r855052

A resposta certa é: the cat drinks your milk :)


kessia30

Ótima,explicação muito clara


Mrdan2014

Coloquei "The cat drinks his milk" e deu como certo. Acredito que seja pelo verbo está na terceira pessoa do singular. Estou enganado?


Demi.Lovato14

Por causa de um s acabaram com todos os meus coraçoes e eu tive que comçar td o inicio


susanna.da

Eu coloquei his e o duolingo aceitou.


anapaulaurbano

Muito boa a explicaçao Patrickmenezes.


mariaevasousa

The cat drink its milk!??.....


mariaevasousa

Acho que a resposta correcta é drink....em vez de drinks." O"gato bebe...é singular...


tiagolobo3

porque drinks e nao drink


mauriciova611394

Pois é tbm marquei e deu erro


mauriciova611394

Pois é tbm marquei e deu erro


isinha3001

Como sei quando usar drink ou drinkS?


marcella.v1

marquei certa e me deu errado


moacirmagal

porque "drinks" ?


tamiris.ca8

Onde acrescento o "s"tipo :eu leio em inglês:i read ond coloco o esse q fica reads


jadjadijadi

Parabens pela explicação, agora é treinar e colocar em prática. Grata


1950real

por que não "the cat drink its milk"?


KennedyAugusto

e porquê não o "The cat drink... (sem 'S') pelo fato do gato não ser humano? ou isso não importa ou não vem ao caso? Quem souber de algo me ajude! :D


stersatiro

2 e 3 estão corretos não ?? tinha certeza.


herbertwds

Excelente explicaçao


BrunaYamasaki

Porque drinks e não drink?


Myllamellos

Mas eu marquei a opçao q aparece como correta. Revejam isso


MatheusDam744069

Fiz certo e o aplicativo deu errado


Julio.Marques

nao poderia ser "the cat drinks YOUR milk"?


patrickmenezes

Não pode Julio, porque o gato bebe seu próprio leite e não o leite de quem lê a frase. Your = seu (do Julio) e a frase diz que o gato bebe o leite dele ( Its milk) . O gato bebe seu (dele) leite = The cat drinks its milk. O gato bebe seu (seu) leite = The cat drinks your milk. Espero ter ajudado. Abraço


Julio.Marques

i understand, thanks!


kauhanyfer

eu não sei e não faço a mínima idéia tô tentando descobrir e eu não sei não consigo passar da fase do preparativo abelha


Edimilsoncardoso

eu não cometi erro com o adjetivo possessivo. Eu não tenho dúvida quanto a isso. Porém haviam duas frases em inglês (cat drinks its water / the cat drinks its water) que contemplavam perfeitamente: o gato bebe sua água. Neste caso o artigo definido "THE" pode ou não ser omitido.


44maisa

Olha coloco a resposta correta e fala q ta errada


Ayres1

Ótima explicação :)


Gabrie555

Marquei a resposta certa deu errado aff


brupenillo

Alguem poderia me ajudar, tem muita traducao para a palavra seu


casluss

Pq drinks e nao drink ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.