O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O gato bebe o seu leite."

Tradução:The cat drinks its milk.

5 anos atrás

185 Comentários


AmandaRego

Marquei a resposta correta e o programa a considerou errada.

5 anos atrás

Julianoisoton

são duas as respostas corretas tanto your milk como its milk

5 anos atrás

brenndo.o.

Her como tbm its ambas correto no duo

4 anos atrás

luzienevale

eu coloquei your milk mas foi considerado errado

4 anos atrás

agathajanaina

Coloquei her milk e aceitou

4 anos atrás

AlexandreS211

Eu usei o his também e foi considerado correto.

4 anos atrás

AlmirJunior

E todos da cadeia são inocentes

5 anos atrás

FelipeC.Sa

LOL, ri demais com seu comentário

4 anos atrás

_Gi

Aconteceu o mesmo comigo >|

5 anos atrás

niltonaraujo

Comigo também

5 anos atrás

Bruna_Xavier

O mesmo aconteceu comigo.

5 anos atrás

Caiooo

Eu também!

5 anos atrás

DanielDourado

eu tbm, mais acho q é pq tinha duas respostas corretas e só marquei uma

5 anos atrás

henriqueso_

comigo tambem

5 anos atrás

s2carol3

eu também ,q raiva

5 anos atrás

SantistaMaggot

No meu tbm

5 anos atrás

jrobertosilva

Tem duas opções corretas. Tanto "The cat drinks his milk" quanto "The cat drinks its milk"

5 anos atrás

RaymaraLima

Pelo que aprendi não pode ser his, pois his é para pessoa no masculino, e its é para animais e coisas em geral e crianças quando não se sabe o sexo da mesma.

5 anos atrás

eliumoraes

Na verdade pode ser sim.

Porque quando ele diz: The cat drinks his milk é uma referência a outra pessoa. Ou seja se eu estiver conversando com meu amigo e disser para ele o "gato bebe o seu leite", estou dizendo que o gato bebe o leite do meu amigo, ainda assim permanece a palavra seu. Outro caso seria em que o gato bebe o leite que era posse do gato.

5 anos atrás

RaymaraLima

Verdade, depois passei a entender isso! Obrigada por esclarecer.

5 anos atrás

patrickmenezes

His = dele mas neste caso não pode ser usado não, se trata de um animal e temos que obedecer a regra do its para animais e objetos. Então o correto é its milk ! Espero ter ajudado.

5 anos atrás

patrickmenezes

Disponha Raymara ! Fico feliz em ajudar.

4 anos atrás

patrickmenezes

His = dele mas neste caso não pode ser usado não eliumoraes, se trata de um animal e temos que obedecer a regra do its para animais e objetos. Então o correto é its milk ! Espero ter ajudado.

5 anos atrás

patrickmenezes

Negativo Jroberto, somente its milk está correta.

Pessoal, boa tarde ! O fato é simples e vamos esclarecer essa dúvida agora ok ? Quando a frase usa o termo "its" sempre se refere ao animal ou objeto da ação. Ex.: The cat drinks its milk. O gato bebe "seu(dele)" leite. Se fosse o leite de quem lê a frase seria : The cat drinks your milk. O gato bebe "seu(seu)" leite.

Viram a diferença de seu (its) e seu (your) ? He eats your apple. Ele come sua maça. (maça de quem lê a frase) The cat eats its apple. o Gato come sua maçã. (maçã do animal que pratica a ação)

Espero ter esclarecido essa dúvida. Abraço !

5 anos atrás

jrobertosilva

Desculpe-me, Patrick, mas estás errado. Primeiro, He eats its apple está errado. Você disse que nessa frase, "Ele" está comendo a maça do animal que pratica a ação, mas na verdade nesta oração quem pratica qualquer ação é "ele", ou seja, algum homem, menino. E a frase The cat drinks your milk, está correta, sim. Se eu quiser falar que o gato bebe seu leite (o seu, Patrick), será desta forma que falarei.

5 anos atrás

patrickmenezes

Realmente Jroberto, cometi um erro de digitação e acabei misturando as frases colocando o "HE" na frase que deveria ser "The cat eats its apple." mas já corrigi e agora está como deveria. Agradeço por sua observação e não precisa se desculpar, afinal de contas todos estamos aqui para aprender.

5 anos atrás

suely-ribeiro

Pois é... qual a resposta correta aceita, então, pelo programa???? Assim fica difícil...

5 anos atrás

Impolgado

idem !

5 anos atrás

jos3pereira

marquei resposta correta e o programa considerou errada

5 anos atrás

fernanda.f113

A minha aconteceu a mesma coisa

4 anos atrás

diogo-alexandre
diogo-alexandre

verdade

4 anos atrás

gleekerick

gente era o drink umestava drink eo outro dinks!!!obg

4 anos atrás

annabeatri572086

Então vc não botou a resposta certa

4 anos atrás

karmem

Da primeira vez marquei apenas The cat drinks its milk e vcs consideraram errada, alegando q havia duas respostas certas, dessa vez marquei as duas e tb considerou a resposta errada. Favor rever a questão.

5 anos atrás

JuliCampos

pois é. Se é uma coisa não humana, e quando aprendemos "his" e "her" utilizamos para humanos, então a resposta correta deveria ser The cat drinks its milk.

5 anos atrás

FabricioCunha

No caso o "its" é quando o leite é do gato. E "his" quando o leite é de uma 3º pessoa.

5 anos atrás

Caiooo

Correto! Mas o software entende como errado.

5 anos atrás

patrickmenezes

His = dele mas neste caso não pode ser usado não, se trata de um animal e temos que obedecer a regra do its para animais e objetos. Então o correto é its milk ! Espero ter ajudado.

5 anos atrás

cuca8

Eu também!!!! Assim fica difícil né!

5 anos atrás

angelamgmartins

aconteceu o mesmo comigo...

5 anos atrás

dfortesg

Marquei as 3, their, your, e its, sendo que as 3 palavras significam seu, so que deve ter alguma regra de gramatica, please alguem explica .

5 anos atrás

boy.domingos

They =Eles -their=deles(pessoas), You= você-your=seu, teu, vosso(pessoa)- It-ele/ela (animal, objeto) Its=dele/dela. abr. boy.domingos.

5 anos atrás

e.pires

your = segunda pessoa their = terceira pessoa no plural its = animais e objetos

5 anos atrás

MairaCristina

O programa está errado. Que beleza ;)

5 anos atrás

RaymaraLima

The cat drinks its milk = o gato bebe o leite dele. ou seja, o gato bebe o seu leite. No entanto, acho que nesse caso devia e/ou pode ser: The cat drinks your milk = O gato bebe o seu leite. ( pois como a frase não tem contexto, para mim dar a entender que um pessoa está falando para alguem que "O gato bebe o seu leite."

5 anos atrás

reinaldojp

Marquei a resposta correta e o programa a considerou errada, mesmo a tendo como correta no comentário do próprio programa.

5 anos atrás

jeancarlss

the cat drinks your milk, assim é certo

5 anos atrás

boy.domingos

o possessivo de It é Its (seu ,dele animal) e You - você é your (seu do homem ou da mulher) portanto Its é usado para animais, objetos ,...é neutro.Não concordo com a reposta deles.

5 anos atrás

Pamelacaires

Me too

5 anos atrás

Michelle_Ramos

Não, colega. O gato bebeu o leite dele e não o teu!

5 anos atrás

daianeg

marque uma resposta correta, não deveria considerar errado... e sim mostrar q do outro modo tbm estava certo

5 anos atrás

Vagnil-recife

Ah nada a ver eu marquei todas porque na pergunta anterior foi a msm coisa eu marquei só 1 e não foi falaram que deveria ser as 3 agora eu marco as 3 e é só 1 ¬¬

5 anos atrás

JordanaPCostta

your é para pessoas e não para animais, não estou certa?

5 anos atrás

terreshu

tenso

5 anos atrás

cuca8

Da outra vez marquei só its, e foi considerado errado pois tinha que marcar o his também. Agora marquei os dois e a questão foi anulada outra vez, informando que tinha que ter marcado só its!!!! E agora???

5 anos atrás

HeloysaElydian

marquei The cat drinks your milk e vocês consideraram errada;mas nas alternativas corretas ela aparece como certa.. E ai como fica? Tem de ser revisada essa questão. Quer dizer que se marcarmos a errada, vamos estar certos né?

5 anos atrás

jrobertosilva

Heloysa, aqui ninguém pode resolver nada; se é que realmente houve algum problema. Quando encontrar algo que pareça incorreto, clique em Reporte um problema e descreva seu caso para a equipe do Duolingo.

5 anos atrás

HeloysaElydian

marquei The cat drinks your milk e vocês consideraram errada;mas nas alternativas corretas ela aparece como certa.. E ai como fica? Tem de ser revisada essa questão. Quer dizer que se marcarmos a errada, vamos estar certos né?

5 anos atrás

movb
movb

Um alerta : parece que o 'G' não sabe essa resposta. Há alguma dificuldade nessas questões; é preciso treinar..

5 anos atrás

David.Silva

Mas, quando se trata de cachorro, nos exercícios aparece your! Não entendi ainda.

5 anos atrás

dilll

rever essa questao perde um coracao

5 anos atrás

GilmarFdasNeves

Quando se usa its, his.

5 anos atrás

celso.braga

comigo aconteceu a mesma coisa, repeti a resposta das duas maneiras e dá sempre errado.

5 anos atrás

STEMPO

her n é feminino?

5 anos atrás

gisleyms

mesmo problemas relatado pelos demais

5 anos atrás

gisleyms

mesmo problema que os demais

5 anos atrás

DanilloNakaw

O gato bebe o seu leite - The cat drinks your milk/ the cat drinks its milk - marquei as duas e acertei. Nesse caso o your também é usado para "não-humanos". xD

5 anos atrás

Xana90

Tb me aconteceu, marquei a resposta correta e considerou errado...

5 anos atrás

analumendes

ta errado

5 anos atrás

Francielly_Dias

Masquei a opção correta... o Doulingo se enganou!

5 anos atrás

Uiliam

A lição exige que marque duas respostas corretas, uma é "The cat drinks its milk." (foi a que eu marquei) e a outra seria "The cat drinks her milk." e aqui eu acho que temos um problema. 'Her' não é usado para referenciar uma pessoa do sexo feminino? Como eu vou implicar que na fala "o gato bebe o seu leite" a conversa está acontecendo com uma pessoa do sexo feminino? Seria interessante analisar isso dae.

5 anos atrás

capacra

Olá Uiliam, o pronome possessivo "seu" possui várias traduções para o inglês (your, her, his, it), quando a frase é: "The cat drinks her milk" significa 'O gato bebe "o seu" leite', supondo que o leite seja de uma mulher, dado o uso do pronome possessivo her, "O gato está bebendo o leite dela". "O seu" nesta frase não é o do gato, mas o de outra pessoa do gênero feminino. Espero que tenha ajudado, caso não, poste uma nova mensagem, bons estudos !!!

5 anos atrás

Uiliam

Então capacra, foi justamente o que eu falei, acabou gerando uma confusão. Deveria haver um contexto para que saibamos que se trata de uma mulher. Agora temos as seguintes interpretações para essa frase:

"o seu leite" (de uma pessoa?) "o seu leite" (do próprio gato?) "o leite dela" (de uma mulher?)

5 anos atrás

lcquinhone

Realmente escolhi a "The cat drinks its milk" e deu erro disse que as 3 opções são corretas

5 anos atrás

jeanhaberman

"O seu" pode ser tanto "its" ( o leite do gato) como "your" (o seu) .. Um pouco confusa essa frase.

5 anos atrás

drs.duo
drs.duo

The cat drinks its milk, mas neste caso não seria melhor The cat drinks your milk?

5 anos atrás

drs.duo
drs.duo

Essa frase é complicada, mas lendo os comentários, entendi!!! O leite não é SEU, é do GATO, por isso o ITS e não o YOUR.

O leite é do gato e não da outra pessoa da conversa.

5 anos atrás

Caiooo

Por isso falei em outro post que deveria ser: "The cat drinks its milk."

5 anos atrás

Natasha_D

Está dizendo que todas estão corretas. Tanto "its", ou "your" ou "her"!

5 anos atrás

reginace

hei, o programa apresenta problema. Ai Ai Ai!

5 anos atrás

Angela__Duolingo

The same with me

5 anos atrás

MORGANA2013

também marquei a resposta correta e o programa considerou como errada

5 anos atrás

thiagoroque

Eu tambem

5 anos atrás

biancabia

aff que saco

5 anos atrás

ellenmoraes

marquei apenas uma resposta: "the cat drinks it milk". considerei a outra frase errada, pois "the cat drinks her milk" traduzindo acho que ficaria: o gato bebe o leite dela. (X)

5 anos atrás

fabiobernardes

Aconteceu comigo também!

5 anos atrás

shortback

O mesmo problema ocorreu comigo!!!!

5 anos atrás

Jotateacher

" O gato bebe sua água " tem uma única possível tradução se considerarmos que SUA está se referindo á água do gato. Assim sendo a única tradução possível é THE CAT DRINKS ITS WATER. Com certeza o programa cometeu um grave , no entanto perdoável, equívoco.

5 anos atrás

Sarah130499

marquei a resposta certa e foi considerada errada

5 anos atrás

Silas.Gama

Eu acertei e falou q eu coloquei errado

5 anos atrás

Silas.Gama

Não é possivel Eu não tinha mais corações e se eu errasse eu teria q começar tudo de novo além dessa ser a minha última questão colocou q era errada e eu tive q começar tudo de novo

5 anos atrás

Edilamurce

comigo também

5 anos atrás

lucas2111

comigo tambem

5 anos atrás

leocdias

DUAS respostas corretas e marquei apenas UMA. Eis o motivo!

5 anos atrás

rickseven2

O que aconteceu, coloquei a resposta certa e o programa marcou errado (his e its) são praticamente a mesma "coisa" porém em situações diferentes, mas mesmo assim ficou errado !!!

5 anos atrás

mmdoli

"O gato" é masculino. Só existe uma tradução possível, já que "her" é feminino.

5 anos atrás

jrobertosilva

Eu posso falar "O gato bebeu seu leite" mesmo quando estiver se referindo ao leite de minha irmã, ou seja, ao leite dela. A palavra SEU não se refere, necessariamente, ao gato. Mas, pode ser a ele também. Se tiverem as opções: The cat drinks its milk, The cat drinks her milk ou The cat drinks his milk, todas poderão ser consideradas corretas.

5 anos atrás

marygp8
marygp8

resposta correta !!!! não entendi pq estaria errada !!!

5 anos atrás

Kauffs
Kauffs

Comigo também!

5 anos atrás

regina.souza

its se refere a coisas ou animais, por isto nao poderia ser his

5 anos atrás

LindaBarbosa

Comigo tb.

5 anos atrás

leticiavas

tem q ser duas?

5 anos atrás

crisrc

Também marquei uma resposta correta e o site deu como erro. Nesse caso como faz?

5 anos atrás

rnogueira2

não tem alternativa errada.. sacanagem . não passo desse nivel nunca

5 anos atrás

Programador

All right!

5 anos atrás

jessica100

com migo tambem aconteceu isso

5 anos atrás

Tayzamartino

aconteceu o mesmo comigo. O correto seria its e não her. se fosse her, seria o leite dela.

5 anos atrás

leladessa

dei a resposta correta e foi considerada errada.

5 anos atrás

scastroanderson

Marquei a resposta correta e o programa a considerou errada.

5 anos atrás

Impolgado

ta errado a resposta, pois o "its" é usado pra animais e objetos

5 anos atrás

AndersonTeodoro

todas estao corretas

5 anos atrás

dezaliima

maior mentira essa paradinha aqui

5 anos atrás

MaMartins1

qdo. o pronome é para aninmal, o correto não é its?

5 anos atrás

rebeca147

gente ta certo por que esta falando marque TODAS as opçoes corretas

5 anos atrás

RafinhaLima

todas estão certas

5 anos atrás

eliumoraes

Todas as alternativas estão corretas.

5 anos atrás

jeanmarino

PEGADINHA DO MALANDRO!!! KKKKKK VALEU DUOLINGO!

5 anos atrás

Jucem

Marquei a correta e o programa considerou errada,pois existe duas respostas certas.Não entendi!

5 anos atrás

Haullinson

Idem

5 anos atrás

Vinicius_F

A frase é ambígua! "o gato bebe o seu leite" pode significar o gato bebendo o próprio leite; ou, caso se esteja falando com alguém, pode significar que o gato está bebendo o leite dessa pessoa.

5 anos atrás

patrickmenezes

Pessoal, boa tarde ! O fato é simples e vamos esclarecer essa dúvida agora ok ? Quando a frase usa o termo "its" sempre se refere ao animal ou objeto da ação. Ex.: The cat drinks its milk. O gato bebe "seu(dele)" leite. Se fosse o leite de quem lê a frase seria : The cat drinks your milk. O gato bebe "seu(seu)" leite.

Viram a diferença de seu (its) e seu (your) ? He eats your apple. Ele come sua maça. (maça de quem lê a frase) He eats its apple. Ele come sua maçã. (maçã do animal que pratica a ação)

Espero ter esclarecido essa dúvida. Abraço !

5 anos atrás

Ness1996

porque eu respondi uma opcao certa e nao marquei a outra miha resposta estava errada??

5 anos atrás

Ness1996

como eu sei se sao duas ou uma resposta?

5 anos atrás

Nananye

the cat drinks HER it's milk Her ou his? Pra mim aparece correto her,está correto?

5 anos atrás

patrickmenezes

Está errado sim Nananye, devido ao fato do gato beber o próprio leite ( The cat drinks its milk ). Como mostra o exercício, ele bebe seu próprio leite, por isso usa-se o "Its", que indica quando é para objeto ou animal. Ex.: The cat eats your bread. O gato come seu pão.(pão da Nananye). The dog drinks its water. O cão bebe sua água. (água dele, do cão). The bird drinks my water. O pássaro bebe minha água.(minha água). The dog eats her food. O cão come a comida dela.

Espero ter ajudado. Abraço.

5 anos atrás

Ester1955

O programa considerou também como resposta certa: The cat drinks her milk!! - isso quer dizer que o gato bebeu o leite dela e não o dele. Correto?? Creio que esta resposta não está de acordo com o enunciado.

5 anos atrás

marcosantos81

No meu caso, todas as alternativas estão corretas. Porque?

5 anos atrás

mauricionline

Entendi

5 anos atrás

emilykavila

eu acho que a diferença está no "o" de "o gato bebe "o" seu leite" com your e sem " o gato bebe seu leite" com its...

5 anos atrás

Rosemaire
Rosemaire

So concordaria com a segunda resposta dada "The cat drinks her milk" se o enunciado fosse "A gata bebe o seu leite" e não "O gato bebe o seu leite" como apresentado.

5 anos atrás

Lais.Mirele

Até onde sei, o "His" é para homem e o "Its" para coisas e objetos!

5 anos atrás

digodiniz

Aconteceu a mesma coisa comigo

5 anos atrás

ardry

eu botei a 1 saiu a 3

4 anos atrás

carmemsfrutuoso

a palavra " their" também significa seu

4 anos atrás

ArctosAstehria

'The cat drinks her milk' é a tradução correta de 'O gato bebe o seu leite'?

4 anos atrás

pascoalnad

eu apanhei um pouco porque no meu ouvido eu capitei um som que passa ser outro...então escrevi: the cat drinks his milk...e acertei!!

4 anos atrás

tomtomramo

O pronome Its está relacionado a coisas e animais e his a pessoa do sexo masculino

4 anos atrás

ECNVILAR

Marquei a alternativa e o sistema considerou errada!!!!!

4 anos atrás

Misz_mari

Your tbm fik certo

4 anos atrás

Biachi

Ótima explicaçao

4 anos atrás

zito1987

ou tabem the cat drinks his milk

4 anos atrás

DiegoBMota

The cat drinks your milk. Coloquei assim e deu certo.

4 anos atrás

waguinhovs

Valeu patrick, nem sabia...

4 anos atrás

lueju

por favor me expliquem por que não pode ser the cat drink its milk, eu coloquei isto e não aceitaram?

4 anos atrás

Willianes

Patrick menezes obrigado ♡♡♡!!!

4 anos atrás

zacarias.a

Marquei correto e essa droga não aceito

4 anos atrás

alanbbb2014

por que "drinks"?

4 anos atrás

CatarinaMa2

Its? Ta correto mas n inham mencionado p mim ainda e quando clica ali na palavra ele n deu a opcao its só your e eu escrevi certo mas deram errado

4 anos atrás

Almy_Dark

Eu coloquei "his milk" e foi tambem, alguem sabe explicar?

4 anos atrás

anderson.r855052

A resposta certa é: the cat drinks your milk :)

4 anos atrás

kessia30

Ótima,explicação muito clara

4 anos atrás

Gizerlandeda

errei.

4 anos atrás

Mrdan2014

Coloquei "The cat drinks his milk" e deu como certo. Acredito que seja pelo verbo está na terceira pessoa do singular. Estou enganado?

4 anos atrás

CristoRafa

:D

4 anos atrás

Demi.Lovato14

Por causa de um s acabaram com todos os meus coraçoes e eu tive que comçar td o inicio

4 anos atrás

susanna.da

Eu coloquei his e o duolingo aceitou.

4 anos atrás

anapaulaurbano

Muito boa a explicaçao Patrickmenezes.

4 anos atrás

mariaevasousa

The cat drink its milk!??.....

4 anos atrás

mariaevasousa

Acho que a resposta correcta é drink....em vez de drinks." O"gato bebe...é singular...

4 anos atrás

tiagolobo3

porque drinks e nao drink

4 anos atrás

mauriciova611394

Pois é tbm marquei e deu erro

4 anos atrás

mauriciova611394

Pois é tbm marquei e deu erro

4 anos atrás

isinha3001

Como sei quando usar drink ou drinkS?

4 anos atrás

marcella.v1

marquei certa e me deu errado

4 anos atrás

moacirmagal

porque "drinks" ?

4 anos atrás

tamiris.ca8

Onde acrescento o "s"tipo :eu leio em inglês:i read ond coloco o esse q fica reads

4 anos atrás

jadjadijadi

Parabens pela explicação, agora é treinar e colocar em prática. Grata

4 anos atrás

1950real

por que não "the cat drink its milk"?

4 anos atrás

KennedyAugusto

e porquê não o "The cat drink... (sem 'S') pelo fato do gato não ser humano? ou isso não importa ou não vem ao caso? Quem souber de algo me ajude! :D

4 anos atrás

stersatiro

2 e 3 estão corretos não ?? tinha certeza.

4 anos atrás

herbertwds

Excelente explicaçao

4 anos atrás

BrunaYamasaki

Porque drinks e não drink?

4 anos atrás

Myllamellos

Mas eu marquei a opçao q aparece como correta. Revejam isso

4 anos atrás

MatheusDam744069

Fiz certo e o aplicativo deu errado

4 anos atrás

Julio.Marques

nao poderia ser "the cat drinks YOUR milk"?

4 anos atrás

patrickmenezes

Não pode Julio, porque o gato bebe seu próprio leite e não o leite de quem lê a frase. Your = seu (do Julio) e a frase diz que o gato bebe o leite dele ( Its milk) . O gato bebe seu (dele) leite = The cat drinks its milk. O gato bebe seu (seu) leite = The cat drinks your milk. Espero ter ajudado. Abraço

4 anos atrás

Julio.Marques

i understand, thanks!

4 anos atrás

kauhanyfer

eu não sei e não faço a mínima idéia tô tentando descobrir e eu não sei não consigo passar da fase do preparativo abelha

4 anos atrás

Edimilsoncardoso

eu não cometi erro com o adjetivo possessivo. Eu não tenho dúvida quanto a isso. Porém haviam duas frases em inglês (cat drinks its water / the cat drinks its water) que contemplavam perfeitamente: o gato bebe sua água. Neste caso o artigo definido "THE" pode ou não ser omitido.

4 anos atrás

44maisa

Olha coloco a resposta correta e fala q ta errada

4 anos atrás

jaison.Machado

I too.

4 anos atrás

Ayres1

Ótima explicação :)

4 anos atrás

Gabrie555

Marquei a resposta certa deu errado aff

4 anos atrás

bruna.peni

Alguem poderia me ajudar, tem muita traducao para a palavra seu

4 anos atrás

casluss

Pq drinks e nao drink ?

4 anos atrás