1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je n'ai pas de preuve."

"Je n'ai pas de preuve."

Tradução:Eu não tenho prova.

March 2, 2016

8 Comentários


Fivaz

Se fosse no plural eu não tenho provas, teria que escrever. Je n'ai pas de preuves?


cwbmtl

Oui, d'accord.


Lynx241

Por que não posso permutar os verbos possuir e ter? Neste caso não teriam o mesmo sentido?


Australis

É que o Duo prefere traduções mais próximas do literal quando há equivalentes melhores. Normalmente aqui "ter" = "avoir" e "possuir" = "posseder".


PauloGalva2

Eu não tenho a prova


Australis

"Eu não tenho a prova" (artigo definido) = "je n'ai pas la preuve".


MargusBili

Qual o sentido de preuve aqui? Uma prova processual ou um teste de escola?


Dezo_

É o sentido de prova, não só processual, mas para comprovar qualquer fato, como prova de uma traição, de um crime etc. A "prova" no sentido escolar é examen, épreuve ou test.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.