"Amanhã, não em cinquenta anos"

Tradução:Demain, pas dans cinquante ans

2 anos atrás

8 Comentários


kenya_gui

Eu não entendi a estrutura desta frase. Alguém poderia me explicar? Não são em todos os casos que frases negativas possuem: ne.. pas, ne... plus, ne... rien?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Se usa ne... pas (ou ne mais qualquer outra palavra de valor negativo) para negar o verbo. Para negar substantivo, pronomes, advérbios, adjetivos, etc., usa-se apenas pas diante desses elementos.

  • J'ai des chats, pas de chiens. = Eu tenho gatos, não cachorros.
  • Il est intelligent, mais pas gentil. = Ele é inteligente, mas não gentil.
  • Pourquoi pas ? = Por que não?
2 anos atrás

kenya_gui

Muito obrigada pelo esclarecimento Ruama!

2 anos atrás

choracavaco

Existem exceções à regra que impõe "de" no lugar do artigo indefinido em negações. A oposição de termos, como no seu primeiro exemplo, é uma dessas exceções: "J'ai des chats, pas des chiens".

3 semanas atrás

deco900

porque não pode ser 'en cinquante ans'?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Porque en para indicar duração é sempre usado para informar quanto tempo levou para realizar uma ação.

  • J'ai lu ce livre en une semaine. = Eu li esse livro em uma semana. (Eu levei uma semana entre começar e terminar de ler o livro).

Dans é usado para indicar quanto tempo ainda vai demorar para que uma ação se inicie.

  • Je vais lire ce livre dans une semaine. = Eu vou ler esse livro em uma/daqui uma semana.

O exemplo acima quer dizer que algo deve começar amanhã, não daqui a cinquenta anos.

2 anos atrás

choracavaco

Sua duvida é pertinente, a frase portuguesa é ambígua. A forma mais frequente de se expressar essa ideia em português é 'daqui a', mas por algum motivo misterioso essa locução tão idiomática é proibida por aqui.

3 semanas atrás

Carmen995594

Merci Ruama

1 mês atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.