O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Hoy, es martes."

Tradução:Hoje, é terça-feira.

2 anos atrás

7 Comentários


marciomatos25

Essa vírgula é obrigatória em espanhol? Em português, ela é facultativa (preferencialmente dispensável, porque "hoje" é um advérbio curto)

2 anos atrás

cezarcamelo

Eu até acredito que seja proibida, visto que hoje é sujeito e, pelo que sei, não se separa sujeito do verbo nesse tipo de construção.

2 anos atrás

estudion

kkkkk muito ruim

2 anos atrás

AngelChena07
AngelChena07

Espanhol não é português. São línguas diferentes.

Mas nesse caso é opcional. Se você bota ou não a vírguna não muda para não o sentido da oração.

5 meses atrás

AnaMariaGo155351

NÃO EXISTE ERRO NA RESPOSTA DADA. SUGIRO MELHOR ESTUDO DA LÍNGUA PORTUGUESA .

2 anos atrás

gipri_1991

Escrevi com a vírgula, coloquei o hífen e ele diz estar errado

2 anos atrás

rosalvo_andrade

.

Campina Grande-PB, 18 de março de 2018, domingo.

Não pode haver vírgula entre o sujeito (Hoy) e o predicado (es martes). Questão fechada. É o mínimo que todo recém-nascido deve saber.

A regra tanto vale na língua portuguesa quanto na espanhola.

Espero que a equipe do Duolingo corrija a frase.

.

6 meses atrás