1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Meine Telefonnummer"

"Meine Telefonnummer"

Tradução:O Meu número de telefone

March 4, 2016

6 Comentários


pradyoda

Eu percebi que em alemã junta muito as palavras como "o meu NUMERO DE TELEFONE", eu queria saber como eu sei quando pode-se juntar as frase que nem essa juntou, NUMERO DE TELEFONE = TELEFONENUMMER. Dankeschön!


surfx2015

isso é verdade pradyoda ! tem muita aglutinação das palavras no alemão, mais alguns artifícios para transformar em substantivo.

Um exemplo é a palavra Sehenswürdigkeiten (sights / vistas / pontos turísticos)

veja: - https://www.duolingo.com/comment/1282447

Agora quando dá para fazer isso ou não, eu não sei te falar, mas acho d+


pradyoda

Ja ich finden dies auch Surfx2015, ist viel superrr, gute kann sein wit ein wenig von studie ich kann wissen wie ich kann benutzen dies wort... Wie "Telefonnummer", gute danke für du antwortet. Gute Studie Mein Freund! ^^


surfx2015

não por isso pradyoda ! obrigado pelos lingots haha. Bom estudo para você também !


pradyoda

Bitteschön!


osvaldo482184

Em Portugues o artigo "o" e dispensavel

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.