O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'ai des principes."

Tradução:Eu tenho princípios.

2 anos atrás

6 Comentários


MeMQBx
MeMQBx

"Tenho princípios" não é aceito como resposta correta por que mesmo?

2 anos atrás

Australis
Australis

Você pode reportar essa opção através do botão "reportar um problema" > "minha resposta deveria ser aceita" que aparece no exercício, é uma resposta válida.

2 anos atrás

Fivaz
Fivaz

Alguém conhece uma dica pra mim sempre( ou na maioria das vezes) acertar quando eu devo utilizar des e de.

2 anos atrás

choracavaco

Em francês, quando você usa o artigo indefinido com um substantivo no singular, também deverá usá-lo com o plural, o que não acontece em português. "J'ai vu une souris dans la cuisine" (Eu vi um camundongo na cozinha) "J'ai vu des souris dans la cuisine" (Eu vi [uns] camundongos na cozinha). Ou "Une femme attend dehors" (Uma mulher espera do lado de fora) "Des femmes attendent dehors" ([Umas] Mulheres esperam do lado de fora). Ou seja, o artigo indefinido plural não é necessário em português, mas é indispensável em francês.

O "de" é usado como a nossa preposição 'de' na maioria dos casos ("Il vient de Paris" = Ele vem de Paris; "un match de football" = uma partida de futebol; "le sourire de ma mère" = o sorriso de minha mãe). Mas "de" também substitui "des" quando entre este último e o substantivo a que se refere existe um adjetivo: "des pommes" = [umas] maçãs "de belles pommes" = [umas] belas maçãs; "des hommes" = [uns] homens "de petits hommes" = [uns] homenzinhos.

11 meses atrás

Teresinha
Teresinha

Que bela revisão! Obrigada, Cavaco!

5 meses atrás