"He works in a private office."

Tradução:Ele trabalha em um escritório particular.

December 31, 2013

33 Comentários


babillina3

Quando colocamos "num", poderia ser considerado "um pequeno erro" e não dizer que a frase está errada...

February 14, 2014

marcel_carvalho

Na verdade, nem "um pequeno erro" seria. Num é gramaticalmente correto, mesmo nesse contexto, uma vez que a preposição 'em' seguida de 'um' pode ser unida, e isso resulta em 'num'

Vou reportar o erro

December 13, 2014

H.Leonel1

Eh isso, Marcel!

December 27, 2015

Cadubts

Comigo aconteceu a mesma coisa em 04/10/2016: coloquei "num" e o Duolingo não aceitou. Reportei também!

October 5, 2016

ZulmiraLobo

Mas "num" está corretíssimo. Em Portugal existe num, numa...

March 13, 2015

euzebiod

Concordo.

June 19, 2015

H.Leonel1

Barbara, nao estah errado de forma alguma. "Num" eh a contracao da preposicao "em" com o artigo indefinido "um". Em + um = num. Quem estah errado eh o criador deste exercicio!

December 27, 2015

RodrigoFer144847

Concordo

April 2, 2019

munifera

Num = contração de em + um!!! A Resposta deveria ter sido aceita!

April 2, 2014

Cleonice3

Em português é completamente correto dizem 'num' em vez de 'em um'.

March 12, 2014

LMOGarcia

em um = num!

March 22, 2014

lroitman

Num = é a contração de em +um (preposição + numeral) Por favor contratem pelo menos dois professores de Português nativos, sendo um brasileiro e outro português.

May 28, 2014

marcos.rag

Em+ um = num

July 28, 2014

Majoka13

"Num" está correto

December 2, 2014

Beatrizemilia

"Num" deveria ser considerado correto

January 27, 2015

edjordao

não posso responder quando dar falha no áudio.

December 31, 2013

gustavo.cf

qual diferença de"em um" ou "num"? tnc

August 6, 2014

odracie

Num=em +um

March 28, 2015

jonmorluc

NUM

April 17, 2015

Manuel1945

Concordo com os comentários abaixo referidos. Gramaticalmente é correto dizer num = em um, este último não é comum usar no continente europeu para os falantes de português.

December 9, 2015

Puidor

NUUUUUUUUUUUUUUUUM

January 23, 2015

ZulmiraLobo

Em português de Portugal diz-se "num escritório" ninguém diz "em um escritório". Para os portugueses não soa bem dizer "em um" para nós está errado. "em um" só se utiliza no português do Brasil e portanto aí está correto. Têm de considerar as duas respostas como certas. Senão começa a estar desmotivante!

February 20, 2015

NecadaCunha

A Sra está errada no Brasil so usa NUM e m Portugal usamos às vezes. Era muito usado na antiga ortografia port. Em um.

March 5, 2015

Vi_Campos

o num esta certo (em um)

September 13, 2015

Vi_Campos

em um = num

September 13, 2015

danieldleao

em um = num... contração!!!

January 14, 2016

Edmdias

em + um = num

May 4, 2016

Luiz208120

Ele trabalha num escritorio particular

October 6, 2016

luizvitorio

Tem que reportar o erro, não adianta reclamar aqui.

September 26, 2014

VeraFeu

Concordo com a Lucy

September 21, 2015

Custo990

........mais um bug

March 6, 2016

rubens832263

"num", é a junção de em + um, portanto, está correto utilizar esta palavra

April 2, 2018

GabrielPen970588

Eu acho que improvisado tambem deve contar...Ela fala igualsinho

September 19, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.