O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu és nossa esperança."

Tradução:Tu es notre espoir.

2 anos atrás

2 Comentários


ThomasLenn1

Porque nesse caso se usa 'es' e não 'est'?

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque cada pessoa do discurso possui sua conjugação verbal. "Es" é a conjugação a ser usada com a segunda pessoa do singular informal ("tu") enquanto que "est" é a conjugação da terceira pessoa do singular ("il/elle/on"). O verbo "être" é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "tu és/estás" / "você é/está" (informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está" (formal) / "vós sois/estais" / "vocês são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".
2 anos atrás