O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Meus filhos são misteriosos."

Tradução:Mes enfants sont secrets.

2 anos atrás

4 Comentários


GleideSouza1

Por que não pode ser "mes fils"?....Mes fils sont secret?

2 anos atrás

games543
games543
  • Mes fils sont secrets.

Indica que todos os seus filhos são todos do sexo masculino, também é utilizado como singular de "filhos" = "filho". É traduzido no plural agora justamente porque o adjetivo possessivo está no plural, neste caso, significa "meus".

  • Mes enfants sont secrets.

Enfants indica que existem tanto filhos do sexo feminino quanto masculino (filhos e filhas), quando precedido por Mes.

Enfant no singular pode significar apenas "criança", mesmo quando precedido por Mon, o significado continua como "Minha criança".


Mon fils/Ma fille (Meu filho/Minha filha)
Mon enfant (Minha criança)

Mes fils (Meus filhos - todos meninos)
Mes filles (Minhas filhas - todas meninas)
Mes enfants (Meus filhos - meninas e meninos)

2 anos atrás

cezarcamelo

No caso para traduzir de PT-BR (filhos) para FR (fils) deveria ser considerado correto. Reportei.

2 anos atrás

games543
games543

Sim. Considerando que não há nenhum contexto.

2 anos atrás