"Le cheval n'est pas à moi."

Tradução:O cavalo não é meu.

March 4, 2016

18 Comentários


techapuis

Algum problema com o corretor? Há dois dias digito a tradução correta e não é aceita. Não consigo, por isso, seguir em frente.

March 23, 2017

lauane92

O meu também

April 27, 2017

Anderson_QPontes

Mon Aussi! S'il vous plaît corriger Duolingo!

May 6, 2017

franciscoh537376

Continua o mesmo problema. Aparece a mensagem de: "CORRETO", contudo, "EM VERMELHO" e fica repetindo a frase como se eu tivesse errado, constantemente, a resposta. Por isso não consigo concluir a tarefa.

March 23, 2017

fareri

por favor gostaria de saber o porque do à na frase

March 4, 2016

Australis

Porque a fórmula verbo "être" + preposição "à" + pronome tônico é uma das formas de indicar posse em francês:

  • "le cheval est à moi" = "o cavalo é meu";
  • "l'oiseau est à elle" = "o pássaro é dela";
  • "les canards sont à eux" = "os patos são deles".

Sem a preposição o sentido é outro:

  • "le chef, c'est moi" = "o chefe sou eu" (e não "é meu").
March 4, 2016

LuccasEmanuel

Então não há diferença entre os pronomes possessivos e os pessoais, apenas o uso da preposição?

June 23, 2019

Australis

Não, essa fórmula mencionada acima é apenas uma das formas de se indicar posse. Você pode escrever as mesmas frases usando os pronomes possessivos:

  • "Ce cheval est le mien" = "esse cavalo é (o) meu";
  • "Cet oiseau est le sien" = "esse pássaro é (o) dele/dela";
  • "Ces canards sont les leurs" = "esses pássaros são (os) deles/delas".
June 23, 2019

LuccasEmanuel

Entendi, obrigado!

June 29, 2019

BrunoGiora

Só consegui resolvendo pelo aplicativo do smartphone, essa pergunta nem aparece lá, pelo site não tem jeito mesmo.

March 29, 2017

LuizAgostini

NÃO SAI DESTA RESPOSTA

April 3, 2017

fareri

merci, Australis....je compri

April 12, 2016

autair1

também estou com o mesmo problema de techapuis...

March 29, 2017

pedrojuan61

Larguei de mão!!!!! Je suis désolé mais je ne peux pas être garés dans une leçon à cause de l'échec du cours.

April 27, 2017

FredPTBR

O jeito é ir em "fazer a prova" pra tentar pular essa parte, porque não tá dando, sempre diz que tá errado.

April 28, 2017

EduardoLima01

essa resposta esta dando erro faz tempo!

April 29, 2017

SIDNEYJAN1

O mesmo problema de todos abaixo. E parece que ninguém no site se toca e corrige.

April 30, 2017

Marcio915842

mesmo problema...a resposta está correta, mas o sistema diz que está incorreta

May 8, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.