O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela é minha menina."

Tradução:C'est ma fille.

0
2 anos atrás

4 Comentários


ramooliv
ramooliv

não poderia ser " ELLE EST MA FIILE."?

0
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não poderia. Quando o complemento do verbo être (est é uma forma conjugada de être) for um substantivo, é necessário usar o pronome indefinido ce em vez de pronome pessoal. Nesses casos de apresentação, os substantivos são sempre acompanhados de um determinante (no exemplo acima, o determinante é ma). Então, se existe um determinante, trata-se de um substantivo, logo se usa ce. Já os pronomes pessoais são usados com adjetivos: Elle est petite. = Ela é pequena.

http://www.academie-francaise.fr/il-est-cest-un-0

4
Responder2 anos atrás

dag0sparrow

merci beaucoup.

0
Responder1 ano atrás

csouza07
csouza07

...e eu sou o menino dela...

0
Responder3 meses atrás