1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Qui a les documents ?"

"Qui a les documents ?"

Tradução:Quem tem os documentos?

March 5, 2016

7 Comentários


PJMagalhaes

Não pode ser "Quem é que tem...?"?


ruama_semtempo

Não vejo por que não. Poderia ser "Quem é que tem os documentos?", sobretudo se a frase em francês era "Qui est-ce qui a les documents ?". Em português "é que" dá ênfase às perguntas.


nilson574092

Se eu escrevesse assim: Qui être avec les documents? Seria compreendido por um nativo?


Australis

Provavelmente não, primeiro porque para dizermos "estar com alguma coisa" em francês usamos o verbo "avoir" ("être avec" é usado com pessoas - "je suis avec Marie" = "estou com a Marie"), e segundo porque você usou o verbo "être" na forma infinitiva. Mesmo que o uso desse verbo fosse possível a tradução ficaria esquisita (algo como "quem estar com os documentos?").


MargusBili

Difícil distinguir no áudio plural de singular. A sutileza do le x les


Dezo_

O áudio do Duolingo às vezes dificulta esse processo, pois no fundo se trata de um robô. Mas você pode ouvir nativos e a percepção é mais fácil: le; les.

Conversas Relacionadas

Learn French in just 5 minutes a day. For free.
Get started