O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Começou há três semanas."

Tradução:It started three weeks ago.

4 anos atrás

15 Comentários


linho.almaeu

Eu li uma regra que diz que nao se aplica present perfect em fatos pontuais por exemplo nascimento, por que voce nasce e pronto, nasceu, acabou, voce nao pode continuar nascendo ate o dia de hoje, acredito que o duo quer que percebamos isto, no caso en tela comecar parece ser o mesmo caso, voce nao pode continuar comecando uma coisa, entao past simple nao present perfect.

3 anos atrás

jmfiedler
jmfiedler

O Duo deu como errada "It has started three weeks ago", e certa "It started three weeks ago."

Mas começou há três semanas não dá uma idéia de passado que continua, não servindo o present perfect?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Tem que ser "it started three weeks ago" (começou três semanas atrás), ou "it had started three weeks ago" (havia começado três semanas atrás), já que os dois indicam passado. has é presente... Espero que ajude um pouco. =)

4 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não sei a razão, mas sou um falante nativo de inglês e "it has started three weeks ago" soa algo estranho para mim. Talvez porque começou num momento definitivo, e mesmo que continua, o começo em si não continua?

4 anos atrás

emeyr
emeyr

Quando se usa um adverbial de tempo do passado: last year, two days ago, in 1999, etc. necessita o tempo verbal do passado...e não o present perfect.

3 anos atrás

Evandro.R4

Acredito que já foi consertado, pois não aceitou minha resposta como "It has started three weeks ago" só precisa ser observado, se ele não está colocando "It has started three weeks ago" para ser tradúzido ao português... Parece que vi isso, seria incorreto mesmo né tipo não há essa possibilidade?

3 anos atrás

rorosoker

if I say: it started for three weeks ago. esta errado!!!

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim, a preposição está errada. Isso seria como dizer "Começou há para três semanas"

2 anos atrás

Lulenna

Não. A idéia é que fatos novos vão acontecendo...se deslocando do início...é bem sutil.

10 meses atrás

lica65958

Quando na frase aparece advérbios de tempo como: ago, since, in 1990 etc.....a ideia é que começou a ação no passado e continua no presente. Então deveria ser Present Perfect e não Simple Past...o Duo ta errado nesta frase...deveria ser-"it has started......mm

2 anos atrás

emeyr
emeyr

"Ago" sempre se refere ao passado e não se usa no perfect present. É uma regra rígida.

Acima, linho.almaeu explicou que não se usa o present perfect com verbos pontuais como o "start". Eles se realizam em segundos - sem sentido de passagem do tempo.

2 anos atrás

lica65958

Thank you emeyer and Paulo Almeida .....I was very confused about present perfect ..... their explanation were very good for me

2 anos atrás

paulovsa

"It has began three weeks ago" está errado? por que?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Duas razoes.

1) é a conjugação errada.

"began" é o passado: "It began" - passado simples

Para usar o present perfect, precisa do "have" mas o particípio passado: "begun"

"It has begun" - present perfect

2) com tempos definidos, não pode usar o present perfect.

Isso é, pode dizer "It has begun", mas quando acrescenta quando começou - ha três semanas - precisa do simple past e não o present perfect. "It began three weeks ago"

1 ano atrás

paulovsa

Obrigado!

1 ano atrás