O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Que besteira!"

Tradução:N'importe quoi !

0
2 anos atrás

14 Comentários


antunesribeiro

Talvez ´´que asneira´´ faça mais sentido em Portugal 02/10/2016 12:17

2
Responder1 ano atrás

Mariliaoflima

"Quelle bêtise" já foi aceita!

2
Responder9 meses atrás

choracavaco

Embora "Quelle bêtise !" seja mais usado como expressão de incredulidade diante da falta de inteligência de alguém. Corresponde a 'Que burrice!'

0
Responder8 meses atrás

PhilipeB
PhilipeB

que besteira é um expressão que não existe em PT europeu... :)

1
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Caso isso tenha prejudicado na compreensão do exemplo, a interjeição "n'importe quoi" significa que o que foi dito é sem importância, sem valor, ou mesmo expressa uma desaprovação a algo muito bobo, inadequado, que foi dito.

Como seria em PT EU?

19
Responder12 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

Ah! Muito Obrigado! Explicações sempre muito úteis. Aqui seria algo do género... "que parvoíce!" N'importe quoi - qualquer coisa, seja o que for.

11
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

E eu, por minha vez, nunca tinha ouvido "parvoíce", embora já conhecesse "parvo". Obrigada!

6
Responder2 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

"parvoíce" equivale a "besteira"... Quase. :) Sempre a aprender :)

4
Responder2 anos atrás

Fivaz
Fivaz

Quelle bêtise????

1
Responder2 anos atrás

ElterVirgi

Acho que também deveria ser aceita.

1
Responder2 anos atrás

Luiz1960

Vim aqui pensando que fosse um erro, e acabei aprendendo mais. E a simples discussão nos faz assimilar melhor.

1
Responder2 anos atrás

fimbulvntr

Eu tentei "Quelle connerie" e foi aceito pelo duo!

0
Responder2 anos atrás

AllanChris7
AllanChris7

A expressão 'Tanto faz' não seria uma tradução mais natural?

0
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

São significados diferentes. Usa-se "Tanto faz" quando as opções apresentadas têm o mesmo efeito e não há preferência por nenhuma delas. Em francês isso é "Ça m'est égal" ou "Peu importe". Já a interjeição "N'importe quoi" é usada quando se desaprova o que foi dito, não implica uma comparação entre opções.

5
Responder2 anos atrás