"Nous avons montré nos bottes."

Tradução:Nós mostramos as nossas botas.

March 6, 2016

2 Comentários


PhilipeB

continuam a escrever "mostrámos" no passado, sem acento... o que é incorreto. Porque mostramos é presente. mostrAmos - presente: "nós mostramos (agora, hoje) as nossas botas. MostrÁmos - Pretérito Perfeito (passado): Nós mostrÁmos (ontem, no passado) as nossas botas.

March 6, 2016

ruama_semtempo

É que, no Brasil, esse acento para diferenciar o tempo verbal não existe, portanto "mostramos" (pretérito perfeito) também é correto. Mas, claro, também podem incluir a versão com acento.

https://www.priberam.pt/dlpo/Conjugar/mostrar

March 6, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.