O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle t'a donné des renseignements ?"

Tradução:Ela te deu informações ?

2 anos atrás

2 Comentários


danieltielas

Em português europeu, diz-se "Ela deu-te informações?". Na maior parte dos casos, colocamos o pronome a seguir ao verbo, juntando os dois com um hífen: "Amo-te" em vez de "Te amo."

<pre> Já por várias vezes os exercícios que fiz só aceitavam a variedade brasileira do português, o que me obrigou a escrever de uma forma que não aprendi repetidamente. </pre>
2 anos atrás

CeliaDuart4

Concordo em absoluto. É outra vez a ditadura da maioria versus o original minoritário. Pelo menos, aceitem as duas formas!

6 meses atrás