"Ersagt,ichseibesseralsdu."

Tradução:Ele diz, que eu sou melhor que tu.

2 anos atrás

5 Comentários


Fernanda.soprano

Não entendi esse "Ich sei"...

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

É a conjugação no "conjuntivo", o que chamamos de subjuntivo em português.

Não se usa da mesma forma que no Português (até hoje só vi usado neste tipo de frase, mas não sou nenhum expert em alemão).

Ele não dá a "certeza" de que eu "seja" melhor que você. É uma espécie de hipótese.

2 anos atrás

lucascrsm

Como em "eu seria", pois não é um fato. Fulano disse isso, mas é o que ele pensa.

1 ano atrás

Anborges12

Deduzo que quando se coloca a vírgula, na frase seguinte o pronome ich fica na ordem normal, antes do verbo. É isto mesmo?

2 anos atrás

Frederico989544

Também não percebi porque não é "ich bin"

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.