"Não serve para nada discutir com ele."

Tradução:Il ne sert à rien de discuter avec lui.

2 anos atrás

8 Comentários


Isabel__Isabel
Isabel__Isabel

Desculpem, mas continuo na dúvida (penso que é a mesma do Wesley). Por que é que no exercício imediatamente anterior usam o "ça" e o "il" (era aquele exercício com 3 opções de resposta e as duas foram consideradas corretas) e aqui não aceitam "ça ne sert à rien discuter avec lui"?

Obrigada 25.03.2017

1 ano atrás

emvagyok
emvagyok

"Ça ne sert à rien discuter avec lui. " Em um outro exemplo utilizaram assim e agora não foi aceito. Alguém sabe me explicar por quê?

2 anos atrás

choracavaco

A preposição "de" antes de infinitivo neste tipo de frase é indispensável. O sujeito original da frase é a oração com infinitivo:

  • "Discuter avec lui ne sert à rien" = Discutir com ele não serve para nada.

Em português, podemos inverter os termos, para realçar um deles, sem nenhuma outra modificação: Não serve para nada discutir com ele.

Como em francês não se pode ter verbo conjugado sem sujeito, não seria possível "Ne sert à rien..." Um SUJEITO APARENTE tem que ser criado: "IL ne sert à rien..." Além disso, o infinitivo da oração (SUEITO REAL) que passou para a segunda posição TEM QUE ser precedido pela preposição "DE". Resultado da manobra:

  • "IL ne sert à rien DE discuter avec lui".
1 ano atrás

Gabriel475897

Em francês não pode haver orações sem sujeito. Por isso usam:

Ce para o verbo être (Ex. C'est un chien ; Ce sont chiennes)

Il para être e verbos impessoais (Ex. Il pleut ; Il faut)

Ça para os outros verbos (Ex. Ça va bien)

2 anos atrás

cezarcamelo

Continuo na dúvida. O que o Wesley perguntou é se poderia se omitir o "de".

2 anos atrás

ligiasantiago

tenho a mesma duvida da ISABEL. Numa frase se usa ça e em outra exatamente igual se usa il

11 meses atrás

AimoneBraga
AimoneBraga

Parece brincadeira. Ora consideram certo "ça", ora "il". Melhor chegarem a uma conclusão, por favor!

6 meses atrás

Vic.BR
Vic.BR

ÇA NE SERT A RIEN ~ CELA NE SERT A RIEN ~ IL NE SERT A RIEN

5 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.