"Je suis d'accord avec eux."

Tradução:Eu estou de acordo com eles.

2 anos atrás

4 Comentários


DavidCharl11

PORQUE NÃO USA :ILS ?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque o ils é pronome sujeito, usado para executar um verbo. Eux é um pronome tônico, que pode ter muitas funções, mas eles são sempre usados após preposições, como avec, por exemplo (http://tinyurl.com/zjctwkb). Aliás, eles, em português, também é um pronome tônico, cuja forma coincide com o pronome sujeito eles.

2 anos atrás

Vftelezynski
Vftelezynski

Sujeito tônico é o oblíquo?

9 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Em francês, existem os chamados pronomes tônicos, que são moi, toi, lui, elle, nous, vous, eux, elles. Eles têm muitas funções. Às vezes, aparecem como o complemento indireto de um verbo (são obrigatoriamente usados após preposição). Por exemplo: “Il pense à moi” (Ele pensa em mim), “Je vais me souvenir d’elles” (Eu vou me lembrar delas), “Ta mère croit en toi” (A sua mãe confia em você).

Outras vezes, eles exercem a função de sujeito, normalmente para dar ênfase na companhia de um dito pronome sujeito (je, tu, il, elle, nous, vous, ils, elles), os quais têm como única função executar um verbo. Por exemplo, “Moi, je crois aux fantômes” (Eu acredito em fantasmas), “Toi, tu es d’où ?” (Você é de onde?).

Atuando como sujeito, os pronomes tônicos podem ser chamados de pronomes sujeitos tônicos, assim como os demais pronomes com função de sujeito são pronomes sujeitos átonos.

9 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.