"Ich hatte ein Auto."

Tradução:Eu tinha um carro.

March 7, 2016

7 Comentários


nevesneto

O Präeteritum indica duração ou pontualidade no passado em alemão?

Se a frase fosse "Ich hatte ein Auto", isso poderia ser traduzido de duas maneiras:

"Eu tive um carro" (em um momento pontual no passado)

"Eu tinha um carro" (durante um período no passado)

Cada exercício deste módulo traz uma tradução com significado diferente de passado, algumas vezes indicando duração (com início e fim) e outras indicando pontualidade no passado. Então, obviamente, várias traduções estão erradas. Há a necessidade de corrigir e homogenizar as respostas.

September 11, 2016

choracavaco

No alemão atual, a distinção feita entre "Perfekt" ("Ich habe ein Auto gehabt") e "Präteritum" ("Ich hatte ein Auto") é de uso (o "Perfekt" informal e coloquial; o "Präteritum" mais formal e literário) e não de tempo (ambos podem ser traduzidos tanto por nosso Pretérito Perfeito quanto pelo Imperfeito). Todas as frases desses exercícios tem que aceitar as duas traduções.

April 10, 2018

Teresinha

Estranho.... Duo aceita "tinha", mas não "bebia"....Afinal, esta lição é sobre o pretérito imperfeito!

March 7, 2016

Vassilis3

E aceita «bebi» mas não «tive»! Difícil decidir.

March 23, 2016

choracavaco

Esta lição é sobre o "Indikativ-Präteritum", que pode ser traduzido tanto pelo nosso pretérito perfeito quanto pelo imperfeito.

August 16, 2018

escarneiro

Eu entendo que tinha é preterio imperfeito.

May 2, 2016

RonaldoFS2015

Eles só não respondem em português porque eu estudo Alemão para os falantes de inglês e lá é cheio de comentários e respostas. Mas infelizmente, para os brasileiros é um descaso.

September 26, 2016
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.