O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sie geht ins Bett."

Tradução:Ela vai para a cama.

2 anos atrás

6 Comentários


uLiXibonense

Porquê "ins"??

Do que tinha entendido na unidade anterior de preposições, neste caso o "in" fazia contração com "dem", dando origem a "im". Isto porque "Bett" é um substantivo neutro, e com preposições, usaria o artigo em dativo, "dem" em vez de "das".

Por outro lado não entendo o "in" como sendo "para", e não "em" (dentro de). Este "para" não seria "zum (zu+dem)"?

Alguém me pode explicar pff? Obrigadoooo

2 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Na introdução a essa lição consta que ins = in + das (para a ); im = no/na

2 anos atrás

SilasCouto

Ok, mas como isso exclui o a com crase?

2 anos atrás

Carmen.cm
Carmen.cm

Todo movimento (gehen, fahren usw.) com "in" é seguido por acusativo (den, die, das). Aliás, a preposição "in" é a única de movimento que usa o caso acusativo.

4 meses atrás

michell329004

Achei estranho a pronuncia de Bett, esta correto?

4 meses atrás

Luke_Carneiro

por que "ela vai a cama" não é aceito?

1 mês atrás