O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elles lisent les recettes."

Tradução:Elas leem as receitas.

2 anos atrás

11 Comentários


MateusGoet

O primeiro "e" de "recettes" tem som de "o", ficando com a pronúncia "rocétt"?

2 anos atrás

Australis
Australis

É algo próximo disso. É um som mais fechado, pra mim particularmente soa parecido com 'â'. O nome dele é "schwa" (ou "xevá"/"xuá"), se você procurar no YouTube existem vários vídeos que ensinam a produzi-lo (como esse com foco no inglês: https://www.youtube.com/watch?v=NBiS08fb4xw e esse com foco no francês: https://www.youtube.com/watch?v=7Up9nhJMBUs).

2 anos atrás

OctavioFR1

Nao, é um e fechado. Som de e na garganta e formato de o nos labios.

2 anos atrás

Daltro96

"Elles lisent les recettes" traduziu como: "elas estão lendo as receitas" como eu sei se deve ficar no gerundio ou nao?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Em francês, tanto o presente simples (leem) como o progressivo (estão lendo) podem ser expressos com o présent de l'indicatif. Então, você vai saber a tradução mais adequada pelo contexto. Caso se trate de um hábito, você traduz por "Elas leem"; se for uma ação que está acontecendo no mesmo momento, você usa "estão lendo". Como no exemplo do Duolingo não há contexto, as duas traduções precisam ser aceitas. Se não forem, notifique a moderação pelo caminho "reporte um problema > minha resposta deveria ser aceita".

2 anos atrás

claranai

Poderiam utilizar em vez de "estão lendo", "leem"

2 anos atrás

Australis
Australis

Pelo que eu posso ver como sugestão de tradução aqui, "leem" já é aceito.

2 anos atrás

DrHellsing

Como que eu identifico a diferença entre "elle" e "elles"?

1 ano atrás

Australis
Australis

Essas duas palavras só são pronunciadas de forma diferente quando seguidas de uma palavra que comece com vogal ou H mudo, por causa da "liaison" (http://www.infoescola.com/frances/ligacoes-liaisons/):

Nos outros casos a pronúncia é sempre a mesma, 'él'. Portanto para identificar a flexão de número nas frases em francês é preciso prestar atenção não na pronúncia de pronomes/substantivos/adjetivos mas sim nas conjugações verbais ("elle lit" = 'él li' vs. "elles lisent" = "él liz") e nos determinantes ("la recette" vs. "les recettes").

1 ano atrás

Mary99872

Alguém pode me dizer quando se usa o le e o la ...les e las merci

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Le se usa com substantivos masculinos: "le garçon" (o menino), "le livre" (o livro), "le sentiment" (o sentimento). La é usado com substantivos femininos: "la fille" (a menina), "la maison" (a casa), "la peur" (o medo).

Le e la viram apenas l' diante de vogal e -h mudo, isso é obrigatório.

  • la horloge => l'horloge = o relógio
  • la orange => l'orange = a laranja
  • le arbre => l'arbre = a árvore
  • le homme => l'homme = o homem

Note também que o gênero das palavras pode ser diferente em português e em francês.

Les é o plural de le, la e l': "les livres" (os livros), "les maisons" (as casas), "les arbres" (as árvores), "les oranges" (as laranjas).

Las não é um artigo em francês, mas um adjetivo que significa cansado.

1 ano atrás