"La persona lee diario."

Tradução:A pessoa lê jornal.

March 7, 2016

107 Comentários
Esta conversa está trancada.


VaniaLeo

A pessoa lê o jornal. Qual o erro?


MarieRocha

O erro nesse caso é o artigo "o". O correto seria: A pessoa lê jornal.


SimoneNaves

lê jornal não faz qualquer sentido, falta sempre o artigo


Erickamehameha

Se não houvesse o "o", significa que a pessoa costuma praticar a leitura de jornal frequentemente. Se tivesse "o", a pessoa lê um tipo de jornal no presente, mas com menos frequência.


TamiresdaH

mas o audio tem o artigo "el", deveriam aceitar


Farenheith200

Eu tambem ouvi o el. Tem algo errado no áudio mesmo


Dbora846205

Quando ouvi na opção de pronúncia mais lenta, percebi que não havia o artigo


Fabiano627152

Coloquei exatamente assim, e deu erro,vim aqui achando que estava errado


RACPL

Ninguém fala assim.


wallaf20

Qual seria o erro, eu to falando certo mas dá errado


JosiGSilva

A pessoa lê jornal


first03

Eu coloquei a mesma coisa


AdeliLima1

Periódico_ jornal


chel_rodrigues

En el audio percibimos la pronuncia del artículo "el". De acuerdo con la gramática, en este caso, el verbo pide un complemento de objeto directo. Alguien lee alguna cosa y el objeto necesita del artículo.


LaseJs

Se diario é jornal, Jornal é diario?


MrcioBruno7

É verdade mas não quer aceitar o Duolingo diz que está errado


JosiGSilva

A pessoa lê jornal


AdeliLima1

A pessoa lê jornal


WictorEmman06

Eu coloquei a pessoa lê "o" jornal :-( ★☆☆


Erickamehameha

Se não houvesse o "o", a pessoa costuma praticar a leitura de jornal todos os dias. Se tivesse "o", a pessoa leu um tipo de jornal no passado, mas não significa que lê frequentemente.


Kennedy658851

Porque não poderia ser: A pessoa lê o diário? O artigo "o" antes do substantivo "diário" é comum na nossa língua portuguesa.


MarieRocha

Verdade rs. Mas como você disse: comum na nossa língua portuguesa. Eu não tenho certeza mas acredito que nesse caso seja porque o artigo "o" é "el" e não soaria bem - La persona "lee el" diaro.


Dbora846205

Pode ser também "la persona lee el diario" (a pessoa lê o jornal) em outra lição vi dessa forma.


LuengaNueche

Soy hispanohablante nativo y la oración "la persona lee diario" no me parece natural. De hecho, pensé que decía "la persona lee a diario". Lo correcto en español sería "la persona lee un diario/el diario".


MarieRocha

O app dificilmente capta meu áudio :(


LiviaTorqu

Nao ha erro nesta questao


eriguimaraes

¿Cuál es la diferencia entre las palabras diario y periódico? Ambas significa lo mismo, pero cuando devo usarlas?


Brijamim

Deveria ser "La persona lee el diario" em português seria "a pessoa lê o jornal". Está errado, falta o artigo "o"


Es111mat

Eu coloquei la persona lee el diario, me deram como errado. Depois coloquei La persona lee diario, me deram errado afirmando que a frase anterior a esta estaria correta. Como é que faz então? KKKKKK


Vitor_Camargo_

Tem un erro no app que algumas vezes o audio se distorce so original por exemplo:La persona lee el diario

La persona le el diario

Sempre o audio faz erros de apenas uma palavra pode parecer falta de atenção mas eu vi e so no final da lição que ele se corrige e é constante.


Vitor_Camargo_

Denovo algumas vezes o audio erra por uma letra e dessa vez ta obvio que falou palavra a mais.


[conta desativada]

    A pessoa le jornal? Cade o artigo O


xXAndreaPaolaXx

    Porque ele não é bem compreendido o que diz?


priscillaevilyn

    jornal não é periodico?


Reyfagundes58

    Algumas pessoas estão encucadas quanto ao artigo antes de "jornal", existe diferença, com e sem o artigo. Ex: Pedro lê jornal todos os dias > qualquer jornal, não importa qual. Pedro lê O jornal do comércio todos os dias, aqui é necessário o artigo.


Reyfagundes58

    Elisabete, jornal é com "l", e não com "u" no final da palavra.


Geirinzo-Acosta

    hubo un erros es " la persona lee el diario" mas no "la persona lee diaro" asi se estan refieriendo al leer todos los dias


maristela879303

    La persona lee el diario


un_sol

    Pediram para escrever em espanhol e mesmo com a escrita certa está errado? ;-;


diegoravane

    Lembrando que "diario", pode ser "periódico" também.


silva_jf

    Ao meu ver a melhor tradução para essa frase é "A pessoa ler o jornal". Pois o verbo ler é transitivo indireto, necessitando da preposição "o".


GeorgeMr01

    A pessoa lê o jornal....eu não errei!


Rideshal

    Erro do duolingo


MrcioBruno7

    La persona lee diario Correto: a pessoa lê jornal!! Pronto consegui passar


sueli276911

    A pessoa le jornal


Gabriel____

    Escrevi "A pessoa lê diário" e não aceitou sendo que diário em espanhol é diario...


Mariah404577

    Comecou a irritar ! Fiz certo estudo no celular e nao escreve com acento


Samanta750195

    Na pronúncia mais lenta não é falado o artigo "el", mas na pronúncia mais rápida sim


Samanta750195

    O audio mostra o artigo "el"


VictorG.R.Smith

    No audio normal a impressão é que ele diz "El diario" mas no audio lento se percebe a frase realmente


Adriana185703

    Escuto plenamente EL DIARIO


MaluRocha2

    No áudio parece que tem, el diario


EroniSilva

    O erro persiste, não consigo concluir a tarefa.


JssicaRoch92119

    Minha resposta esta correta sim, nao entendi porque consideraram errada...


    [conta desativada]

      e o artigo antes do "diario"?


Sarah280745

      Eu coloquei sem querer: "A pessoa lee jornal" normalmente ele diz: - tem um pequeno erro


JosiGSilva

      Assim fica difícil


Antnio683710

      Eu escrevi em espanhol.


leticiarosx

      Eu falei correto, lee mais estendido e deu impressão de ser el diario


biby986976

      Gente o meu foi o unico que travou


ItamarJuni17

      Eu falei correto o microfone nao esta entendendo !


_gabrielsilva98

      Qual o erro de "A pessoa lê o jornal", é a mesma coisa só acrescenta o artigo "o"


AdelinoDan1

      A pessoa lê o jornal. tradutor com fome comeu o "o"....até faz aflição sem o artigo...


OdonNascim

      Parece pobre a frase.


Gabriel465919

      Apertei sem querer em comfirmar tanto que nem tinha acabado de terminar a frase e meus coração foi tudo embora


ClaudioPag20

      Tem que considerar certo com ou sem o artigo


jhonarias26

      Esta mal, lo correcto en la frase en español es "la persona lee el diario" hablo español y suena horrible como lo dice duolingo


RicardoMac451821

      A voz da criança é assustadora.. kkkkkkkk


carissia5

      O pedido era para escrever o que ouviu


carissia5

      O audio pede para escrever o que ouvir


Neuza500047

      Eu ja tentei varias vezes as duas alternativad: La persona lee el diario e La persona lee diario. Ambas aparecem como erradas. Nao estou entendendo


josi716021

      A pessoa le o diário


josi716021

      A pessoa le o jornal


RosngelaFo14

      No áudio tem o artigo.


Eduzaodamassa

      A áudio tem "el", portanto deveeia considerae o "o" na resposta.


bonato03

      Escrive certo o Duolingo enterpretou errado


Luiza563

      Diário pode ser traduzido como diário ou jornal


Jenifer_ssantos

      Me diga qual é o erro?


letsGuimar

      O Som é a pessoa lê o jornal


LciaMagalh1

      A minha resposta esta certa e esta dando como errada


moonchanbr11

      Eu coloquei certo só não coloquei o assento no le e deu errado


Claraclaria

      Mano n sabia quão difícil seria pronunciar "El" kk


AnaKarolin193353

      Eu tento falar so qur não da certo pq não pode dar certo essa prra nunca da eu tento corrigir meu erro não vai essa mrd*


Bruno.Rodrigo

      o áudio CLARAMENTE diz "la persona lee el diario"


ValentinaF418484

      Eu acho que seria melhor assim''A pessoa lê O jornal


DanielDeAr133183

      Essa porcaria ta roubando vidas quando se aperta não posso ouvir agora.... FCK !


Flviakarol37

      Tinha escrito certo


RACPL

      Evidentemente ninguém diria em português " A pessoa lê jornal". Das duas uma, ou dizia, "A pessoa lê o jornal", se se estiver a referir a um determinado jornal que a pessoa está a ler, ou " A pessoa lê jornais" se pretender significar que a pessoa lê imprensa escrita não especificada.


JuvenalLea2

      No acepto está errado


ANGELBG72

      La persona lee un diario/períodico A pessoa lê um diário/jornal La persona lee el diario/periódico A pessoa lê o diário/jornal La persona lee a diario A pessoa lê todos os dias Falta el artículo. Ténganlo presente.


IoriMarque

      Tem um pequeno problema no audio normal fala: "el diario" mas no lento so diz: "diario".


CristinaSuely310

      Minha resposta está correta


first03

      Não faz sentido a fraze a pessoa lê jornal

      Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.