"La persona lee diario."

Tradução:A pessoa lê jornal.

March 7, 2016

67 Comentários


VaniaLeo

A pessoa lê o jornal. Qual o erro?

March 30, 2016

MarieRocha

O erro nesse caso é o artigo "o". O correto seria: A pessoa lê jornal.

March 30, 2016

SimoneNaves

lê jornal não faz qualquer sentido, falta sempre o artigo

May 13, 2016

Erickamehameha

Se não houvesse o "o", significa que a pessoa costuma praticar a leitura de jornal frequentemente. Se tivesse "o", a pessoa lê um tipo de jornal no presente, mas com menos frequência.

February 25, 2017

TamiresdaH

mas o audio tem o artigo "el", deveriam aceitar

March 19, 2017

Farenheith200

Eu tambem ouvi o el. Tem algo errado no áudio mesmo

April 8, 2018

Dbora846205

Quando ouvi na opção de pronúncia mais lenta, percebi que não havia o artigo

July 13, 2017

Fabiano627152

Coloquei exatamente assim, e deu erro,vim aqui achando que estava errado

March 4, 2018

Rosangelad234968

Valeu

November 17, 2018

veralucia626705

Repetir o que é dito, na frase nao tem o artigo.

October 23, 2018

JosiGSilva

A pessoa lê jornal

February 13, 2019

wallaf20

Qual seria o erro, eu to falando certo mas dá errado

August 24, 2019

AdeliLima1

Periódico_ jornal

March 18, 2016

priscillaevilyn

verdade

October 10, 2016

AdeliLima1

A pessoa lê jornal

March 18, 2016

WictorEmman06

Eu coloquei a pessoa lê "o" jornal :-( ★☆☆

April 10, 2016

Erickamehameha

Se não houvesse o "o", a pessoa costuma praticar a leitura de jornal todos os dias. Se tivesse "o", a pessoa leu um tipo de jornal no passado, mas não significa que lê frequentemente.

February 25, 2017

LaseJs

Se diario é jornal, Jornal é diario?

March 27, 2016

MrcioBruno7

É verdade mas não quer aceitar o Duolingo diz que está errado

May 3, 2018

JosiGSilva

A pessoa lê jornal

February 13, 2019

Kennedy658851

Porque não poderia ser: A pessoa lê o diário? O artigo "o" antes do substantivo "diário" é comum na nossa língua portuguesa.

March 29, 2016

MarieRocha

Verdade rs. Mas como você disse: comum na nossa língua portuguesa. Eu não tenho certeza mas acredito que nesse caso seja porque o artigo "o" é "el" e não soaria bem - La persona "lee el" diaro.

March 30, 2016

DaviNascim19

algumas palavras no espanhol são iguais ao do portugues

September 21, 2016

Dbora846205

Pode ser também "la persona lee el diario" (a pessoa lê o jornal) em outra lição vi dessa forma.

July 13, 2017

chel_rodrigues

En el audio percibimos la pronuncia del artículo "el". De acuerdo con la gramática, en este caso, el verbo pide un complemento de objeto directo. Alguien lee alguna cosa y el objeto necesita del artículo.

August 2, 2016

WarriorCleberz

Eu detectei um pequeno erro no primeiro áudio (o mais rápido); por ele a pessoa escuta o el antes de diário, já no áudio devagar a falha não existe. De repente podem ser dois áudios diferentes, mas devem serem ajustados.

May 6, 2018

MarieRocha

O app dificilmente capta meu áudio :(

March 20, 2016

CAMILACAST21

A pessoa le jornal? Cade o artigo O

March 30, 2016

xXAndreaPaolaXx

Porque ele não é bem compreendido o que diz?

July 5, 2016

karoldiz

Esqueci acento #fail

August 27, 2016

priscillaevilyn

jornal não é periodico?

October 10, 2016

Reyfagundes58

Algumas pessoas estão encucadas quanto ao artigo antes de "jornal", existe diferença, com e sem o artigo. Ex: Pedro lê jornal todos os dias > qualquer jornal, não importa qual. Pedro lê O jornal do comércio todos os dias, aqui é necessário o artigo.

November 18, 2016

Reyfagundes58

Elisabete, jornal é com "l", e não com "u" no final da palavra.

November 18, 2016

Geirinzo-Acosta

hubo un erros es " la persona lee el diario" mas no "la persona lee diaro" asi se estan refieriendo al leer todos los dias

December 15, 2016

maristela879303

La persona lee el diario

March 26, 2017

flo_res_cen_do

Pediram para escrever em espanhol e mesmo com a escrita certa está errado? ;-;

June 4, 2017

diegoravane

Lembrando que "diario", pode ser "periódico" também.

July 14, 2017

thauanthai

Ubjbvvrjjtpmc.fu

August 14, 2017

silva_jf

Ao meu ver a melhor tradução para essa frase é "A pessoa ler o jornal". Pois o verbo ler é transitivo indireto, necessitando da preposição "o".

August 27, 2017

GeorgeMr01

A pessoa lê o jornal....eu não errei!

September 25, 2017

NathanLuiz9

Bueno

October 11, 2017

LiviaTorqu

Nao ha erro nesta questao

March 20, 2018

Rideshal

Erro do duolingo

April 4, 2018

MrcioBruno7

La persona lee diario Correto: a pessoa lê jornal!! Pronto consegui passar

May 3, 2018

sueli276911

A pessoa le jornal

May 14, 2018

Gabriel____

Escrevi "A pessoa lê diário" e não aceitou sendo que diário em espanhol é diario...

May 18, 2018

Mariah404577

Comecou a irritar ! Fiz certo estudo no celular e nao escreve com acento

May 23, 2018

Samanta750195

Na pronúncia mais lenta não é falado o artigo "el", mas na pronúncia mais rápida sim

May 28, 2018

Samanta750195

O audio mostra o artigo "el"

May 28, 2018

VictorG.R.Smith

No audio normal a impressão é que ele diz "El diario" mas no audio lento se percebe a frase realmente

July 14, 2018

Adriana185703

Escuto plenamente EL DIARIO

July 22, 2018

thiago204673

Está certo

July 23, 2018

MaluRocha2

No áudio parece que tem, el diario

August 6, 2018

EroniSilva

O erro persiste, não consigo concluir a tarefa.

September 28, 2018

eriguimaraes

¿Cuál es la diferencia entre las palabras diario y periódico? Ambas significa lo mismo, pero cuando devo usarlas?

October 5, 2018

veralucia626705

pronuncuaxerrada?

October 23, 2018

JssicaRoch92119

Minha resposta esta correta sim, nao entendi porque consideraram errada...

November 6, 2018

raila64

e o artigo antes do "diario"?

December 10, 2018

Sarah280745

Eu coloquei sem querer: "A pessoa lee jornal" normalmente ele diz: - tem um pequeno erro

February 12, 2019

JosiGSilva

Assim fica difícil

February 13, 2019

JosiGSilva

É a pessoa lê jornal

February 13, 2019

Antnio683710

Eu escrevi em espanhol.

February 20, 2019

Anderson100019

Qual o erro?

February 24, 2019

LeticiaFRos

Eu falei correto, lee mais estendido e deu impressão de ser el diario

March 7, 2019

Marta545462

Que enrolada hem!

April 10, 2019

ChristPresta

Soy hispanohablante nativo y la oración "la persona lee diario" no me parece natural. De hecho, pensé que decía "la persona lee a diario". Lo correcto en español sería "la persona lee un diario/el diario".

May 7, 2019

biby986976

Gente o meu foi o unico que travou

June 29, 2019
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.