https://www.duolingo.com/leonellima1

5 Regras você precisa saber para falar inglês !

  1. Não estude gramática

Esta regra pode soar estranho para muitos estudantes de ESL, mas é uma das regras mais importantes. Se você quer passar nos exames, então estude gramática. No entanto, se você quer se tornar fluente em Inglês, então você deve tentar aprender Inglês sem estudar a gramática.

Estudar gramática só vai te atrapalhar e confundir. Você vai pensar sobre as regras ao criar frases em vez de, naturalmente, dizer uma frase como um nativo. Lembre-se que apenas uma pequena fração dos falantes de Inglês sabem mais do que 20% de todas as regras gramaticais. Muitos estudantes de ESL sabem mais gramática do que falantes nativos. Eu posso confidenciar isto com experiência. Eu sou um falante nativo de Inglês, formado em Literatura Inglesa, e tenho ensinado Inglês há mais de 10 anos. No entanto, muitos dos meus alunos sabem mais detalhes sobre a gramática do Inglês do que eu. Eu posso facilmente procurar a definição e aplicá-la, mas eu não tenho isso gravado na minha cabeça.

Costumo perguntar aos meus amigos nativos em Inglês algumas questões de gramática, e só alguns deles sabem a resposta correta. No entanto, eles são fluentes em Inglês e podem ler, falar, ouvir e se comunicar eficazmente.

Você quer ser capaz de recitar a definição de um verbo causativo, ou você quer ser capaz de falar Inglês fluentemente?

  1. Aprenda e estude frases

Muitos alunos aprendem vocabulário e tentam colocar as palavras juntas para criar uma frase apropriada. Espanta-me quantas palavras alguns dos meus alunos sabem, mas eles não são capazes de criar uma frase apropriada. A razão é porque eles não estudaram frases. Quando as crianças aprendem uma língua, elas aprendem as palavras e as frases junto. Você precisa aprender da mesma forma, ou seja, estudar frases.

Se você sabe 1000 palavras, você pode não ser capaz de dizer uma frase correta. Mas se você souber 1 frase, você pode fazer centenas de frases corretas. Se você sabe 100 frases, você ficará surpreso quantas frases corretas você será capaz de dizer. Finalmente, quando você souber 1000 frases, você será quase fluente em Inglês.

A seção Inglês Básico é um bom exemplo da construção de várias frases com a mesma expressão. Portanto, não gaste horas e horas aprendendo muitas palavras diferentes. Use esse tempo para estudar frases e você vai estar mais perto da fluência em Inglês.

Não traduza

Quando você desejar criar uma frase em Inglês, não traduza as palavras através da sua língua materna. A ordem das palavras é completamente diferente e, provavelmente, fazendo isso será lenta e incorreta. Em vez disso, aprenda expressões e frases, dessa maneira você não precisa pensar sobre as palavras que você está dizendo. Isto deve ser automático.

Outro problema com a tradução é que você vai tentar incorporar as regras de gramática que você aprendeu. Traduzir e pensar sobre a gramática para criar frases em Inglês é incorreto e deve ser evitado.

  1. Ler e ouvir NÃO é suficiente. Pratique falando o que você ouve!

Ler, ouvir e falar são os aspectos mais importantes de qualquer idioma. O mesmo aplica-se para o Inglês. No entanto, falar é o único requisito para ser fluente. É normal que os bebês e as crianças aprendam a falar primeiro, tornam-se fluente, e em seguida, iniciam a leitura e a escrita. Portanto, a ordem natural é ouvir, falar, ler e depois escrever.

Primeiro Problema Não é estranho que as escolas no mundo inteiro ensinam primeiro a ler, depois a escrever, depois escutar, e finalmente a falar? Embora seja diferente, a razão principal é porque quando você aprende uma segunda língua, você precisa ler o material para compreender e aprender. Apesar de a ordem natural ser ouvir, falar, ler, escrever, os estudantes de ESL aprendem a ler, ouvir, falar e a escrever.

Segundo Problema A razão pela qual muitas pessoas podem ler e ouvir é porque é isso que elas praticam. Mas, para falar Inglês fluentemente, você precisa praticar falando. Não pare no exercício de áudio, e quando você estudar, não ouça apenas. Repita em voz alta o material que você estã ouvindo e pratique. Prátique falando em voz alta até que a sua boca e o seu cérebro possam fazê-lo sem qualquer esforço. Ao fazer isso, você será capaz de falar Inglês fluentemente.

  1. Mergulhe

Ser capaz de falar uma língua não está relacionada a quão esperto você é. Qualquer pessoa pode aprender a falar qualquer língua. Este é um fato comprovado por todos no mundo. Cada um pode falar pelo menos uma língua. Não importa se você é muito ou pouco inteligente, você é capaz de falar uma língua.

Isto é alcançado quando você está ao redor da língua o tempo inteiro. No seu país, você escuta e fala a sua língua toda hora. Você irá notar que as pessoas que falam Inglês bem, são aquelas que estudam numa escola onde as pessoas falam Inglês. Elas não falam Inglês porque estudam numa escola onde as pessoas falam Inglês, mas porque elas estão num ambiente onde as pessoas ao redor delas falam Inglês o tempo inteiro.

Há também algumas pessoas que estudam fora e aprendem muito pouco. Isso acontece porque elas foram para uma escola onde as pessoas falam Inglês, mas fez amizades com pessoas do seu próprio país e não praticaram Inglês.

Você não precisa ir a lugar nenhum para falar Inglês fluente. Você só precisa por Inglês ao seu redor. Você pode fazer isso combinando com os seus amigos para conversar somente em Inglês. Você pode também carregar o seu iPod e ouvir sempre frases em Inglês. Como você pode ver, você pode atingir os seus objetivos mudando o que está ao seu redor. Mergulhe no Inglês e você irá aprender muito mais rápido.

TalkEnglish Versão Offline agora está disponível para download. Neste pacote você pode utilizar mais de 8000 arquivos de áudio para imergir-se no Inglês. Existem mais de 13,5 horas de arquivos de áudio que não estão disponíveis na versão web. Todas as conversações e frases estão incluídas, por isso mesmo que você não tenha muitos amigos que falam inglês, você pode imergir-se no Inglês utilizando o leitor MP3. Este pacote está disponível na página Download Inglês Aproveite esta oportunidade e comece a aprender Inglês rápido. Clique no link ou vá para english-download.aspx. 5. Estudar o material adequado

Uma frase comum que está incorreta é, "A Prática torna perfeito". Isto está longe de ser verdade. Prática somente faz o que você está praticando permanente. Se você pratica a frase errada, você irá falar perfeitamente a frase errada. Portanto, é importante que você estude um material que é utilizado pela maioria das pessoas.

Outro problema que eu vejo é que muitos estudantes estudam notícias. Entretanto, a línguagem que eles falam é mais formal e o conteúdo é mais político e isto não é utilizado na vida real. É importante entender o que eles estão falando, mas isto é uma lição mais avançada que dever ser estudada depois de aprender o fundamento do Inglês Básico.

Estudar Inglês com um amigo que não é nativo é ao mesmo tempo bom e ruim. Você dever ter conhecimento dos prós e contras ao falar inglês com um amigo que não é nativo. Praticando com um não nativo vai lhe dar prática. Vocês podem motivar um ao outro e apontar erros básicos. Mas vocês podem pegar maus hábitos um do outro se não tiver certeza sobre qual frase está certa ou errada. Portanto, use este tempo para praticar o material certo que você estudou. Não para aprender como falar uma frase.

Em pouco tempo, estude um material em Inglês que você confia, que é usado normalmente e que está correto.

Resumo

Estas são as regras que vão ajudar você a atingir a sua meta de falar Inglês fluentemente. Todos os ensinamentos e lições no TalkEnglisg.com seguem este método, então você têm todas as ferramentas necessárias para atingir o seu objetivo aqui no TalkEnglish.com.

Indico.. Galera esse site . Mas uma ferramenta de ensino ótima e principalmente grátis...

Curtem se vcs gostarem... valeu galera ate a próxima...

Leonel Lima

4 anos atrás

55 Comentários


https://www.duolingo.com/luigieriche

Muito boa as dicas Leonel, gostei mesmo!

Essa teoria, não sei se é ou não, sobre o fato de aprender frases, concordo plenamente. Até abri uma conversa, perguntando aos estudantes de Inglês, aqui do Duolingo, se eles achavam mais lucrativo (no sentido de ganhar conhecimento) praticar a Árvore de Atividades ou Realizar a tradução dos trechos de artigos na Imersão. Particularmente, acho que praticar a árvore é muito mais "fixativo".

Só pra complementar, eu gosto muito deste site: http://www.engvid.com/ É uma iniciativa do Canadá para o ensino do Inglês, eu gostei muito. Vale a pena compartilhar.

Abraço!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/DryRichesse520

legal !

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/DryRichesse520

Aproveito para questionar sobre o inglês americano e britânico,quais suas opiniões sobre cada uma ? OUTRA COISA quero comprar um bom dicionario de Inglês,qual o melhor para traduzirmos?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/joaompnunes

Olha eu estudei com uma americana que está aqui no Rio e aprendi um site que ela usa que é excelente, ele basicamente tem tudo que você quiser não só para português/Inglês e outras línguas. O bom dele é que do além do dicionário possui se você buscar uma palavra ou frase que não encontraria no dicionário ele possui a resposta por que as pessoas nativas ou estudantes avançados podem inserir em fóruns frases, ditados e palavras que não são comuns no seu idioma. O site é o wordreference.

Agora se você quiser um dicionário vai depender do seu nível claro. Eu te aconselho a ter pelo menos 2 dicionários. Você tem que possuir um basicão de inglês/portugues e um dicionário avançado somente de inglês. Ele é diferente porque ele é somente em Inglês, tanto as palavras quanto os significados, explicações. Quando você começar a usar ele ao invés do básico você vai progredir muito no Inglês porque além de conhecer o significado da palavra você vai estar estudando ao ler as explicações. esses dicionários são completos e perfeitos pra estudar.
Eu por exemplo uso o minidicionário básico da Michaelis de Inglês e Português para quando eu to sem paciência ou sem tempo para estudar. Quando eu tenho tempo eu só uso o Longman Dictionary of contemporary English for advanced learners. É um excelente dicionário, possui collocations, phrasal verbs, thesaurus, figuras, referencia se a palavra é usada no inglês britânico, americano ou australiano, se a palavra é usada apenas no contexto bíblico, formal, por pessoas antigas, em livros de literatura antiga, medica, se são taboo, se são procedidad de consoante, verbo, antônimos, etc... é muita coisa, realmente excelente.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/luigieriche

Olá Adriana, eu só acho o inglês britânico muito mais formal, além do sotaque. Ás vezes faz uso de algumas palavras em certas frases que no americano não é necessário. Seria tipo Português de Portugal e o Português do Brasil, ou quase isso u.u

Olha, eu não uso nenhum dicionário, não sei se você tem algum smartphone, ou no próprio computador mesmo, o google translator, acho que não tem melhor. Eu tenho o aplicativo no meu celular, é bem simples, quando estou tentando traduzir algo eu não preciso nem digitar, eu só falo pelo reconhecedor de voz e ele já me traz a tradução, ainda treino a pronúncia! hehe.

Bom aprendizado, espero que tenha ajudado em algo.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/leonellima1

Muitas pessoas se perguntam da diferença entre o inglês Bri. e USA sua comparação foi bem legal em relação ao port. do Brasil com de Portugal... Na minha opinião as vezes nos ficamos muito presos nesses paradigmas então na real nem vale a pena pós a ligação entre os dois são bem maior do que as pequenas diferenças...

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/DryRichesse520

Obrigada pelas dicas e quanto ao google translator acho a tradução as vezes incoerentes !Mas valeu ! tudo de bom e sucesso na fluência

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/leonellima1

Valeu sempre que eu ler algum artigo interessante vou compartilhar com vocês...

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/leonellima1

Happy New Year! People...

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/FabianoMendes

Dicas valiosas essas hein!!! Galera há muitas maneiras de vcs praticarem diariamente o Inglês e creio que cada um aqui tem as suas...Um método que eu adotei é colocar palavras novas dentro de frases,onde vc pode se auto questionar,responder etc para fixar as palavras que vc aprendeu,pode até parecer coisa de louco mas é isso mesmo,falar com vc mesmo,nem que seja dentro de sua mente.Tente formular frases em qualquer ocasião,como por exemplo quando vc está caminhando em uma rua,crie frases em varios tempos(Tense) como I walk on the street, Im walking on the street...e por aí vai...faça variações de sujeito, singular,plural...insira nome de animais,objetos...ou seja, esteja em contato com a língua o tempo inteiro. Outra dica é traduzir PARA O INGLES o que as pessoas estão falando,seja em programas de Tv,sua mãe te chamando a atenção,seu amigo falando com vc etc...24 hrs. SEJA CURIOSO em aprender novas palavras,vasculhem dicionários,tradutores,questione seu professor(caso tenha um),lembrem-se que após aprenderem a gramática,e entende-la vc precisará enriquecer seu vocabulário. Essas são alguns recursos que utilizo para "Improve my English" e com certeza muitos de vcs os fazem também,só quis compartilhar minhas experiencias.Bons estudos a todos nós.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/O_ANDRADE

aprendi mais inglês assistindo séries legendadas do que lendo livros. aprendi muito com livros,claro. mas entender inglês de ouvido é muito melhor. as vezes eu percebo que nem estou lendo a legenda.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/felipef5

Ja que voce gosta de series legendadas,de uma olhada nessa conversa http://www.duolingo.com/comment/1384600.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/leonellima1

Valeu galera...

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/leonellima1

;)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Igor.Matheus

Good advices boy! I'm trying to write without think in my own language, ahhaha I don't know if i'm writting right just now, fuck the rules!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/RenilsonGalo13

Fuck the rules! hahahaha

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/felipef5

Gostei das dicas,mas qual e o sotaque desses audios''americano ou britanico'' ?? Espero que seja americano.Thank you.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/leonellima1

Americano...

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/leonellima1

Americano

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/cristiana.87

Muito bom. Gostei das dicas.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/HelenaElisa

Gostei das dicas.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EdneiaAlexandre

Thank you .I like.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fernandoand20

Qual a dificuldade em informar que o conteúdo offline é pago?

Obrigado!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/leonellima1

Sim

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/DryRichesse520

O que significa ofensiva

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fernandoand20

os dias seguidos que você estuda.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/DryRichesse520

Não pode ? ou é necessário?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/DryRichesse520

É que comecei recentemente

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fernandoand20

o ideal é estudar todo dia, fica registrado os dias seguidos que você entra, quando fica um dia sem entrar "zera". a função é essa!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/DryRichesse520

obrigada

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/lms4200054751

Valeu pelas dicas.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/leonellima1

thanks

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/lainek2014

gostei das dicas!!!!! Muito boas!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/leonellima1

thanks

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/lainek2014

you´re welcome!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/mcideia0

obrigado pela dica

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/leonellima1

thanks

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Rosy_martins

Valeu as dicas, vou praticar!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/leonellima1

thanks

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/gabi.figueiredos

Thanks ;)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Daiane_Gomes

I liked, thank you!!!!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/leonellima1

thanks

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/MayconRMS

viciando no duolingo!!!!! hohohohohhoh

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/nildosantos

gostei demais de seus comentários e vou tentar seguí-los ao pé da letra. Obrigado pela dica.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/leonellima1

thanks

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/josemeiri

VERY GOOD...

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/leonellima1

thanks

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/MarianeMara

que legal !!!!! obrigada vou tentar....:)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/RenilsonGalo13

I stayed surprise with the start: "Don't learn grammar", but then I liked of this text!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/lirio_lili

Gostei desta: Se você sabe 1000 palavras, você pode não ser capaz de dizer uma frase correta. Mas se você souber 1 frase, você pode fazer centenas de frases corretas. Se você sabe 100 frases, você ficará surpreso quantas frases corretas você será capaz de dizer. Finalmente, quando você souber 1000 frases, você será quase fluente em Inglês. mas não consigo seguir esta dica: 1.Ler e ouvir NÃO é suficiente. Pratique falando o que você ouve!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/solange.mi

Valeu!!! Obrigada.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Cicero_011

Cadê o link do site?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/ErivanNogueira

Muito bom mesmo suas dicas, sua observação sobre a `diferença da ordem como aprendemos nossa linguagem nativa e uma língua estrangeira foi muito legal. Em um dos comentários alguém falou que aprende muito vendo seriados americanos legendados, isso é uma das coisas que eu adotei também, me ajuda muito a escutar e identificar as palavras nas falas dos personágens.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Sterfanny

cool!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/kerissonfalcao

valeu cara o que tava precisando

4 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.