"Sie gefallen mir."

Tradução:Eu gosto deles.

2 anos atrás

17 Comentários


ItamarFirmeFrana

Também acho que a melhor opção para tradução seria : Eles/Elas me agradam. Para "Eu gosto deles" ficaria com : Ich mag sie ....

2 anos atrás

ReimerGremory

ItamarFirmeFrana, mas, infelizmente ainda não aceitam!

2 anos atrás

JoaoMontei11

Acho q Sie gefallen mir é ela gosta d mim

2 anos atrás

choracavaco

Infelizmente não é. O sentido mais direto, mais literal de "gefallen" é 'agradar'. "Sie" é o sujeito, "mir" o objeto indireto (me, a mim). Logo, 'Eles/Elas/Você(s)/O(s) senhor(es)/A(s) senhora(s) me agrada(m)', o que significa que 'Eu gosto deles/delas/etc.'

O verbo está conjugado no plural, o sujeito não pode ser ela (singular).

'Ela gosta de mim' = 'Eu agrado a ela' = "Ich gefalle ihr".

'Eu gosto dela' = 'Ela agrada a mim' = "Sie gefällt mir".

2 meses atrás

AlcidovTal

Exato!

2 anos atrás

ritadpatricio

Não aceitou "Eles agradam-me! " :(

2 anos atrás

ReimerGremory

Mesmo hoje, quatro meses depois de teu comentário... Temos de continuar reportando, Ritadpatrício!

2 anos atrás

GuiJu

Há algo errado, pois vocês não é "Ihr"?

2 anos atrás

FelipePete3

Sie é o formal para voces também

2 anos atrás

Buchhorn39

Ou pode ser ela agrada me

2 anos atrás

choracavaco

O verbo "gefallen" está conjugado no plural, não pode ser 'ela'.

2 meses atrás

ReimerGremory

Eles/elas (me) agradam(-me) seria mais aceitável. Creio que - Eu gosto deles seria: Ich mag sie. -

2 anos atrás

A4mvy

Sie=plural de eles ou elas sie=singular e se refere a ela.

2 anos atrás

EduardoLessaBsB

Não poderia ser o formal "você me agrada"?

2 anos atrás

choracavaco

Poderia, sim.

2 meses atrás

IsabelMarg671627

Em português europeu não é elas me agradam, mas sim elas agradam-me.

8 meses atrás

Alfredo981094

Eu não concordo

1 mês atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.