1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie gefallen mir."

"Sie gefallen mir."

Tradução:Eu gosto deles.

March 8, 2016

21 Comentários


ItamarFirmeFrana

Também acho que a melhor opção para tradução seria : Eles/Elas me agradam. Para "Eu gosto deles" ficaria com : Ich mag sie ....


ReimerGremory

ItamarFirmeFrana, mas, infelizmente ainda não aceitam!


JoaoMontei11

Acho q Sie gefallen mir é ela gosta d mim


choracavaco

Infelizmente não é. O sentido mais direto, mais literal de "gefallen" é 'agradar'. "Sie" é o sujeito, "mir" o objeto indireto (me, a mim). Logo, 'Eles/Elas/Você(s)/O(s) senhor(es)/A(s) senhora(s) me agrada(m)', o que significa que 'Eu gosto deles/delas/etc.'

O verbo está conjugado no plural, o sujeito não pode ser ela (singular).

'Ela gosta de mim' = 'Eu agrado a ela' = "Ich gefalle ihr".

'Eu gosto dela' = 'Ela agrada a mim' = "Sie gefällt mir".


ritadpatricio

Não aceitou "Eles agradam-me! " :(


ReimerGremory

Mesmo hoje, quatro meses depois de teu comentário... Temos de continuar reportando, Ritadpatrício!


EduardoLessaBsB

Não poderia ser o formal "você me agrada"?


IsabelMarg671627

Em Português europeu não. Usamos ênclise e não prócilse, normalmente. Mas não aceita!


Guilherme_Juliao

Há algo errado, pois vocês não é "Ihr"?


FelipePete3

Sie é o formal para voces também


Buchhorn39

Ou pode ser ela agrada me


choracavaco

O verbo "gefallen" está conjugado no plural, não pode ser 'ela'.


ReimerGremory

Eles/elas (me) agradam(-me) seria mais aceitável. Creio que - Eu gosto deles seria: Ich mag sie. -


A4mvy

Sie=plural de eles ou elas sie=singular e se refere a ela.


IsabelMarg671627

Em português europeu não é elas me agradam, mas sim elas agradam-me.


LurdesBispo

A resposta do Duolingo está certa. Eu perguntei para o meu marido que é Alemão (I like you,) nós só comunicamos em Inglês.


ZeBuchudoC

A resposta está errada!

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora