1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Alle Betten sind teuer."

"Alle Betten sind teuer."

Tradução:Todas as camas são caras.

March 8, 2016

16 Comentários


levendakos

Todas camas são caras.

por que não pode?


dandourado

Em português é necessário o artigo depois de Todas nesse caso


pixilico

Na verdade, esse artigo não é necessariamente utilizado, e desconheço sinceramente a regra da norma culta que obriga o uso.

A meu ver, os responsáveis por administrarem isso aqui deveriam adicionar a resposta como possível.


dandourado

Segue link explicando: https://www.migalhas.com.br/coluna/gramatigalhas/212188/todo-ou-todo-o

"6) Vale também transcrever a preciosa síntese e acréscimo de Júlio Nogueira: "Na linguagem do Brasil, faz-se judiciosa distinção. Todo o diz-se quando equivale a inteiro, na totalidade, completamente... Na acepção de qualquer não se usa o artigo". E continua tal gramático com sua observação: "No plural, porém, o artigo aparece em qualquer acepção".

7) E se reitere, quanto a última lição, com a observação de Édison de Oliveira, para quem, "no plural, as palavras todos, todas sempre se farão acompanhar pelos artigos os, as, independentemente do significado em que tenham sido empregadas"."


Emerson_Furtado

Esses exercícios com "todo" (com artigo postosto ou não) aqui no duolingo, sempre me deixam intrigado. Parece que eles não fazem distinção entre "todo" (qualquer) e "todo o" (por inteiro).

Ex. Toda cama - qualquer cama Toda a cama - a cama inteira.

Nesse exercício, não entendi o porquê consideraram errada a resposta sem pospor o artigo.


Ricardo336332

Nao sabia disso. Obrigado por sjudar a entender melhor nosso idioma


dandourado

Se estivesse no singular não seria necessário o artigo. No plural precisa: https://www.migalhas.com.br/coluna/gramatigalhas/212188/todo-ou-todo-o

"6) Vale também transcrever a preciosa síntese e acréscimo de Júlio Nogueira: "Na linguagem do Brasil, faz-se judiciosa distinção. Todo o diz-se quando equivale a inteiro, na totalidade, completamente... Na acepção de qualquer não se usa o artigo". E continua tal gramático com sua observação: "No plural, porém, o artigo aparece em qualquer acepção".

7) E se reitere, quanto a última lição, com a observação de Édison de Oliveira, para quem, "no plural, as palavras todos, todas sempre se farão acompanhar pelos artigos os, as, independentemente do significado em que tenham sido empregadas"." "E se reitere, quanto a última lição, com a observação de Édison de Oliveira, para quem, "no plural, as palavras todos, todas sempre se farão acompanhar pelos artigos os, as, independentemente do significado em que tenham sido empregadas"."


NELSONPERE770191

Já disse em outros comentários e vou repetir: Está na hora de contratar brasileiros nativos para revisar as respostas.


Wernerfig

Deveria aceitar "Todas camas...", sem o artigo "as" .


AlvaroMend406160

Não havia o artigo no texto para ser digitado


AlvaroMend406160

Faltou o artigo no aplicativo


Rudolfo762865

Com as ou sem, perfeitamente compreensível


leonardo.aa88

"Todas camas são caras" deveria ser aceito. Este curso precisa URGENTE de uma revisão por brasileiros.


dandourado

Precisa do artigo aí: "Todas as camas..."


MariaIsabe277144

Por que a resposta Todas camas são caras está errada????


dandourado

Porque precisa do artigo em português: "Todas as camas..."

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.