O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Essa frase tem cinco palavras."

Tradução:Cette phrase a cinq mots.

2 anos atrás

8 Comentários


Fernef
Fernef

Não poderia ser também: "Cette phrase possède cinq paroles"?

2 anos atrás

choracavaco

Não. "Parole" não tem o sentido de 'vocábulo'; significa 'fala' ou 'palavra', como nos seguintes exemplos:

  • "perdre la parole" = 'perder a fala';
  • "les troubles de la parole" = 'os distúrbios da fala';
  • "donner sa parole d'honneur" = 'dar sua palavra de honra";
  • "demander la parole" = 'pedir a palavra'.
3 meses atrás

DaviCarvalho3

Quando se usa o verbo "posséder" possuir, como na frase acima e quando o verbo ter "avoir". Na frase não cita possuir e sim ter, ambas com o mesmo significado claro. Porque não dizer " Essa frase possui cinco palavras", isto não daria margem a dúvidas, mas como foi colocada gera estes questionamentos, de quando utilizar um verbo ou o outro!

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Davi: o verbo « posséder (possuir)» tem um sentido mais específico, quase de negócio. « Tu possèdes une voiture. Ils possèdent une grande maison. Elle possède une compagnie.» E o verbe « avoir » tem um sentido mais geral. « Tu as les yeux bleus. Ils ont une grande maison. Elle a une compagnie.» Eu não posso dizer: "você possui olhos azuis." -- Espero que isso tenha te ajudado. -- 5 avril 2016.

2 anos atrás

weandrade
weandrade

Salut Gil! Espero que isso tenha ajudado | Espero que isso tenha te ajudado (ou lhe ajudado ou ajudado a você). Abraço!

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Merci Wander.

2 anos atrás

DaviCarvalho3

Bonjour Gilduca, merci pour vôtre explications.

2 anos atrás

ViniciusMe213506

Cette phrase a cinq paroles???

1 ano atrás