"Wir vergessen zu schnell."

Tradução:Nós esquecemos rápido demais.

March 9, 2016

11 Comentários


Ulysser

Zu

pode ser advérbio de intensidade = demais

pode ser preposição que indica direção = para, em direção à (é claro que como preposição pode ser usado em outros contextos, todavia, o principal sentido de zu como preposição é para, em direção à)

pode ser prefixo separável de alguns verbos: zumachen, zuhören, zuorden etc...

pode ser também partícula do infinitivo, usada com verbos que pedem infinitivo com zu após eles. Ex:

Ich versuche, sein Auto zu fahren

Estou tentando dirigir o carro dele.

Enfim, vários usos para zu.

Se quiserem, deixem seus números e venham para um grupo de estudos da língua alemã.

January 6, 2017

jardel.s

Não entendi. De onde apareceu esse "demais"?

March 9, 2016

surfx2015

O demais veio do zu:

Wir vergessen zu schnell - Wir (nós) vergessen (esquecemos) zu (demais) schnell (rápido )

March 9, 2016

jardel.s

Mas as traduções de Zu no Duo não tinha "demais".

March 9, 2016

surfx2015

o zu não tem uma definição muito clara para mim ainda, mas eu sei que ele altera a intensidade e a forma das frases. Neste caso alterou a intensidade com que Nós nos esquecemos das coisas, então virou um demais.

Mas o zu tem outras aplicações também, conforme me lembrar eu volto e posto aqui.

http://www.aprenderalemao.com/2010/01/infinitivo-zu.html
http://www.aprenderalemao.com/2014/06/infinitivo-com-zu-parte-2.html

March 9, 2016

jardel.s

Valeu!

March 9, 2016

frankmann7

Oh particulazinha viu. Advérbio, uso com alguns verbos no infinitivo, prefixo de algumas palavras, a que mais me chama atenção é o infinitivo com zu.

June 15, 2016

Hallorin

Correto, mas em essa frase não é infinitivo com "zu".

June 16, 2016

frankmann7

Hallorin Hallo obrigado ! Como saber quando uso o zu com infinitivo há verbos especificos?

June 16, 2016

Hallorin

Os links de surfx2015 em cima são bons!

June 16, 2016

Gracareispinto1

"schnell" também pode ser traduzido por "depressa", que é mais usado em Portugal neste contexto.

October 9, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.