"Las áreas"

Tradução:As áreas

March 10, 2016

9 Comentários


gdasilveira

não deveria ser "Los áreas"?

March 10, 2016

marciomatos25

Encontrei a explicação. Veja que, embora escrito com o artigo "el", em todos os sentidos, a palavra "área" é feminina: http://es.thefreedictionary.com/%C3%A1rea

Isso porque se emprega "el" no lugar de "la" e "un" no lugar de "una" diante de um substantivo feminino singular iniciado por "a" ou por "ha" tônico para evitar cacofonia.

el área / el agua (a água) / el alma (a alma)

un águila (uma águia) / un hada (uma fada)

Quando o substantivo feminino estiver no plural, mantém-se a forma original:

las áreas / las aguas / las almas / las águilas / las hadas

April 11, 2016

carteira

Obrigada pela explicação!

November 11, 2017

carteira

Tenho a mesma dúvida, já que é "el área", logo o plural deveria ser "los áreas". Alguém sabe nos explicar!

November 11, 2017

LeonardoAl349573

Eu queria saber por que no exercício anterior foi colocado "el ária" e agora "las árias"

April 29, 2016

Bruno239845

Teve um que era el area

July 7, 2016

MARILEDA2

O que muda com a Lei Perdem o acento agudo somente as palavras paroxítonas: ideia, epopeia, assembleia, jiboia, boia, eu apoio, ele apoia, esteroide, heroico.Por favor observem e consertem a resposta ,para que não confunda as pessoas que estão aprendendo o português.

May 31, 2017

Dps118624

Somente acentuacao

January 11, 2018

JoaoGabrie306380

Caballos

July 12, 2018
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.