O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le pas"

Tradução:O passo

2 anos atrás

6 Comentários


LuanaOlive251455

Seria o mesmo que "non"?

1 ano atrás

PetitRenar
PetitRenar

Ne....pas : para criar uma frase negativa

Le pas --> O passo

1 ano atrás

kassio.san
kassio.san

Pas passo?

1 ano atrás

Valentina.195988

Oui , Kssio Santiago. "Pas" tambem como "não", Mas neste caso é passo . Aqui tem um material adicional para todos. Bom estudo!

http://mobile-dictionary.reverso.net/portugues-frances/passo

11 meses atrás

Teresinha
Teresinha

Obrigada, Valentina!

7 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Interessantemente, o pas que conhecemos hoje como um advérbio de negação, só significava "passo" em francês antigo. A negação era feita da mesma forma que em português, apenas com um non, porém, por mudanças fonéticas, o non foi se tornando fraco e virou ne, sendo difícil identificar na fala se a frase era negativa.

Para reforçar a negação, as pessoas começaram a usar palavras em frente aos verbos: Je ne marche pas (Eu não ando passo); Je ne bois goutte (Eu não bebo gota); Je ne mange mie (Eu não como migalha); Je ne couds point (Eu não costuro ponto) etc.

Com o tempo, essas palavras foram perdendo seu sentido original e ganhando estrutura de negação, e o pas acabou se generalizando como uma forma negativa para todos os verbos. Há algumas regiões do interior da França e expressões que ainda utilizam point.

3 semanas atrás