1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Quando eles nascem?"

"Quando eles nascem?"

Tradução:When are they born?

January 19, 2013

25 Comentários

Filtrado por post popular

eusoumeurei

Sonambulo, a ideia aqui é mais ou menos essa: Para os gringos, "nascer" é "ser nascido". "Quando eles nascem?" para nós, é "Quando eles são nascidos?" para eles, daí o ARE. A frase é meio doida, afinal, se eles nascem ou são nascidos, é porque isso está acontecendo agora, e nem é preciso perguntar quando. Faz sentido se a frase estiver no passado: "When were they born?" - "Quando eles nasceram?", ou "Quando eles foram nascidos?". "They were born in 1990." - "Eles nasceram em 1990."

January 25, 2013

sonambulo

Acho que entendi, para nós são dois verbos distintos SER/ESTAR e NASCER, para os gringos seria o verbo TO BE BORN, tipo uma junção dos dois verbos formando um outro verbo.

January 28, 2013

Amanda_Nasc

Nossa, excelente sua explicação..super didática! Eu estava meio contrariada com esse "are" na frase..rs Obrigada!

September 1, 2016

oliveiracilhas

Olá! por exemplo, estamos a falar de pintos! Os ovos estão a chocar, Quando eles nascem?(os pintos). IMHO

November 25, 2013

Prisrachel

Pois a palavra Born é acompanhada do verbo to be ..mas o verbo to be não tem tradução nessa oração.

I was born - Eu nasci .

é regrinha da língua mesmo. No caso o "are" está acompanhando o They..pq se fosse She or He seria is. When is she born?? Uma coisa é certa,o to be sempre acompanha Born.

March 25, 2013

eusoumeurei

Lindines, me parece que o verbo "to be" decorre da preferência que os gringos têm de usar o verbo na voz passiva ("born" é particípio passado). Pensando bem, faz sentido. Ninguém nasce por si só. Ninguém é agente de seu próprio nascimento. Alguém tem fazer isso por nós, para que passemos da "não existência" para a "existência". Se nós não existíamos, éramos incapazes de fazer qualquer coisa, inclusive nascer. A mãe dá à luz. A parteira ajuda a mãe. O recém nascido não fez nada, foi apenas o paciente da ação de fazer nascer. Em português, a gente admite que sejamos os agentes de nosso nascimento, então "nascemos". Os gringos são mais realistas e entendem que somos os pacientes, então usam a voz passiva, que precisa do verbo "ser" (ser nascido). "Where was you born?" (Onde você foi nascido? = Onde você nasceu?) "When was your daughter born?" (Quando sua filha foi nascida? = Quando sua filha nasceu?). Espero que não esteja mais tão complicado.

March 25, 2013

ClaytonRDias

Malandro, arrebentou na teoria, hein! Vlw!

July 5, 2014

sonambulo

Alguém pode dizer porque aparece esse ARE na frase?

January 19, 2013

jogaduolingo

Longman, www.usingenglish.com, the free dictionary by Farlex, http://www.english-grammar-lessons.com, e muitas outras referências condenam o uso de I am born. Essa forma somente estaria correta se você pudesse falar enquanto estivesse nascendo. Esqueçam I am born - o correto é I was born.

September 1, 2013

eusoumeurei

Me parece mais uma questão idiomática. Os gringos preferem usar este verbo na forma passiva.

January 29, 2013

Simi_gomes

Quando usar o "do" nas perguntas?

February 24, 2016

vinidcali

Sempre que não houver outro auxiliar.

Aqui, o verbo to be (are) funciona como auxiliar, então não precisa do do C:

March 17, 2016

Simi_gomes

obrigada!!!

March 18, 2016

dnetto19

When were they born

June 4, 2017

Lindines

complicado

March 23, 2013

Gleise

então... se é "passado" que estamos estudando, porque a frase está no presente??

August 19, 2013

RabeloGabriela

Ainda não entendi como expressar, em inglês, a diferença entre nascerão e estão nascendo. Por exemplo: os peixes nascem na água - para mim seria a ocasião de usar o are born (é isto?). Mas e "O bebê nascerá em outubro." E o pai, vendo a mulher dar à luz o seu filho: "está nascendo!" - como fica?

December 29, 2013

UserBob

Para o futuro você usa o will. They will are born . Eles nascerão.

September 23, 2017

LuisEnriqu211993

Eu nuca ia dizer "quando eles nascem?", poderia dizer "quando eles nasceram?" ou "quando eles vão nascer?". a frase proposta, como pergunta, para mim não tem sentido. Estou errado

September 26, 2015

alvaro1944

Para LuisEnriqu211993: A pergunta "Quando eles nascem?" pode ter um sentido perfeito, dependendo da situação. O presente do indicativo, em português, é meio atemporal, genérico, podendo ser usado para o presente, passado e futuro. É preciso, porém, haver um contexto. Por exemplo, numa situação em que duas crianças estão conversando sobre os filhotes de aves em geral, uma delas pergunta à outra: "quando nascem (ou eclodem) os pintinhos de uma galinha?" (ambos os verbos estão no presente do indicativo). Então, a outra responde: quando os pintinhos estão (presente do indicativo, com significado de futuro) suficientemente fortes e maduros para quebrar as cascas dos ovos e assim nascer. Assim, posso completar e dizer: "desta forma, eles nascem". Espero ter ajudado. Saudações. Em 30.03.2016.

March 30, 2016

albericopena

Para mim esta construção é uma questão de quanto o fato aconteceu e não quando vai acontecer.

April 10, 2016

gui_abeck

When did they born esta errado ?

June 10, 2016

AlbertinaS415593

Tradução muito mal feita. O verbo é be born e não se conjuga no presente.

March 16, 2018

marksbispo

Essa frase foi pura pegadinha. É "nascem" e não "nasceram", não tem nada a ver com past tense.

August 13, 2018

Rob559148

Born - um novo verbo no curso.

September 26, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.