O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nein, könnten wir nicht."

Tradução:Não, não poderíamos.

2 anos atrás

7 Comentários


_lusofono_
_lusofono_

Por que foi que não aceitou "Não, não podiamos"?

2 anos atrás

jbsilva
jbsilva

Para mim 'podiamos' também soa correto, mas aprendi assim:

'Könnten' é Konjunktiv II e se aproxima mais do nosso futuro do pretérito (poderíamos); Konnten sem umlaut é Präteritum e se aproxima mais do nosso pretérito imperfeito (podíamos).

2 anos atrás

RafaRiff
RafaRiff

Obrigado. Então ela só está na lição errada, já que não tem Präteritum.

6 meses atrás

choracavaco

Na verdade, são dois tipos de "Präteritum":

  • 'podíamos' ou 'pudemos' = "konnten" ("Indikativ Präteritum");
  • 'poderíamos' ou 'pudéssemos' = "könnten" ("Konjuntiv II Präteritum").
3 meses atrás

_gbdj

Por que que o pretérito perfeito não é aceito?

Por exemplo: <Não, nós não pudemos>

2 anos atrás

choracavaco

Pudemos = "wir konnten" (sem trema).

9 meses atrás

JoaoHermis

Porque o tempo verbal de "könnten" é konjutiv II.. como Julio disse acima.

2 anos atrás