O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Pas pendant le dîner"

Tradução:Não durante o jantar

2 anos atrás

6 Comentários


DavidCharl11

To confuso pq PAS = NÃO mas também NOM = NÃO

2 anos atrás

games543
games543

Non é para responder negativamente a uma pergunta de sim ou não:

  • Buvez-vous du café ? (Você bebe café? sim ou não?) - Non. (=Je ne bois pas [..])
  • Tu vais travailler aujourd'hui ? (Vai trabalhar hoje? sim ou não?) - Non (=Je ne vais pas travailler)
  • Va-t-il nous dire ? (Ele vai nos dizer? sim ou não?) - Non (=Il ne va pas nous dire)

Pas é usado junto, no meio de uma frase, negando qualquer outra coisa (verbo, advérbio, etc) relacionada a frase em um contexto:

  • Puis-je manger du chocolat ? - Pas (nega esta parte: [tu ne peux] pas durant [...]) durant le dîner.

Mas, também posso responder simplesmente "Oui, mais pas durant le dîner." (Sim, mas não durante o jantar).

2 anos atrás

Qndt
Qndt

Que teima é essa de nunca aceitar "a janta" como tradução de "le dîner"?

2 anos atrás

CristhianUFG

Eu acho que a janta se referiria a comida, enquanto o jantar se refere ao acontecimento de comer a janta... Anyway...

7 meses atrás

Qndt
Qndt

Um bom palpite; mas, segundo o Houaiss, "janta" e "jantar" são absolutamente sinônimos como substantivos, e tanto uma palavra quanta a outra podem significar o acontecimento ("uma das refeições diárias, ger. aquela que é tomada no fim do dia") ou a comida ("o conjunto de iguarias de que se compõe um jantar"). De fato, é isso mesmo que acontece no mundo real: as pessoas usam as duas palavras nesses dois sentidos. Portanto, o Duolingo não aceitar "a janta" está simplesmente ERRADO.

7 meses atrás

wisemindb
wisemindb

"sem ser durante o jantar" poderia ser aceito, não?

1 ano atrás