1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "They had an agreement."

"They had an agreement."

Tradução:Eles tinham um acordo.

January 3, 2014

11 Comentários


leofiuza

Por que nao pode ser tiveram?


josecarlos637459

Porque "tiveram" é preterito imperfeito, ou seja, uma açao que começou no passado e nao terminou. Agora "tinha", preterito perfeito, isto e, uma açao que começou no passado e ja terminou. Nesse eles tinham um contrato o qual ja foi rompido.


GustavoMisk

No caso, "tiveram" (no singular "teve") está no pretérito perfeito, o que traduz uma ideia de ação concluída no passado. Já "tinham" (no singular "tinha") está no pretérito imperfeito, o que traduz uma ideia de ação não concluída no passado. Ambas os tempos verbais poderiam ser utilizados para traduzir essa frase. No primeiro caso, dá-se uma ideia de que, simplesmente, foi feito um acordo no passado, não interessando o fato de ele permanecer válido ou não no presente. No segundo caso, dá-se a ideia de um contrato feito no passado, mas que foi rompido em algum momento e não vale mais. Somente o contexto irá guiar o leitor para uma das duas interpretações possíveis. Espero ter ajudado!


lufrol

eles tiveram um acordo. ????


PedroFranz

O certo é elas... Como assim?


Irineu645816

They pode ser "eles ou elas"!!


jorgedevargas

a resposta poderia ser também um contrato


ThalesSilv20

''eles tiveram um acordo'' Porque não pode ser ''tiveram'' aqui? No português existe mais de um tempo no passado, existe preterito-perfeito, preterito imperfeito e preterito mais que perfeito.


DanielMoratori

Eu nao poderia usar "They did have an agreement"?


Irineu645816

Quando se usa "had"?


Quitria20

Rumplestiltiskin kkkkk entendedores entenderão

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.