"They had an agreement."

Tradução:Eles tinham um acordo.

January 3, 2014

11 Comentários


leofiuza

Por que nao pode ser tiveram?

January 3, 2014

josecarlos637459

Porque "tiveram" é preterito imperfeito, ou seja, uma açao que começou no passado e nao terminou. Agora "tinha", preterito perfeito, isto e, uma açao que começou no passado e ja terminou. Nesse eles tinham um contrato o qual ja foi rompido.

February 27, 2016

GustavoMisk

No caso, "tiveram" (no singular "teve") está no pretérito perfeito, o que traduz uma ideia de ação concluída no passado. Já "tinham" (no singular "tinha") está no pretérito imperfeito, o que traduz uma ideia de ação não concluída no passado. Ambas os tempos verbais poderiam ser utilizados para traduzir essa frase. No primeiro caso, dá-se uma ideia de que, simplesmente, foi feito um acordo no passado, não interessando o fato de ele permanecer válido ou não no presente. No segundo caso, dá-se a ideia de um contrato feito no passado, mas que foi rompido em algum momento e não vale mais. Somente o contexto irá guiar o leitor para uma das duas interpretações possíveis. Espero ter ajudado!

June 26, 2018

lufrol

eles tiveram um acordo. ????

August 12, 2014

PedroFranz

O certo é elas... Como assim?

December 6, 2017

Irineu645816

They pode ser "eles ou elas"!!

September 16, 2018

jorgedevargas

a resposta poderia ser também um contrato

June 28, 2014

ThalesSilv20

''eles tiveram um acordo'' Porque não pode ser ''tiveram'' aqui? No português existe mais de um tempo no passado, existe preterito-perfeito, preterito imperfeito e preterito mais que perfeito.

May 22, 2016

DanielMoratori

Eu nao poderia usar "They did have an agreement"?

December 27, 2017

Irineu645816

Quando se usa "had"?

September 16, 2018

Quitria20

Rumplestiltiskin kkkkk entendedores entenderão

January 22, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.