"Nós não temos qualquer cão."

Tradução:We do not have any dog.

5 anos atrás

38 Comentários


DouglasAM

No inglês americano, o "got" na maioria das vezes serve apenas para dar um tom enfático à frase. Outras vezes pode substituir o "have" ou em outros raros casos mudar o sentido da frase.

Nesse caso, o falante quer enfatizar que não possui nenhum cão. Poderia ser omitido? Sim. Entretanto, a frase deixaria de ter um tom enfático.

Para ficar mais claro o tom enfático, penso que a frase poderia terminar com um ponto de exclamação.

Espero que tenha ajudado.

4 anos atrás

Lucia87410

Concordo e muito boa a sua explicação. Mas se não está errado, e outras vezes não teve o "got", poderia considerar a frase certa. Como poderemos saber se usa o got ou não.

7 meses atrás

k-rodrigues

Por que "We have not any dog" está errado? Porque precisa do "got"? Alguém sabe?

4 anos atrás

GuiRSa

Porque neste caso o verbo have é o verbo principal, então usa-se a partícula do + not antes dele para negá-lo. Quando o verbo have é auxiliar, aí sim se pode usar da forma descrita por você. Exemplo: I haven't thought about this.

4 anos atrás

LuizH88149

Porque precisa de ter o auxiliar "do"

7 meses atrás

Tatibaptista

Deveria ter aceitado a resposta We don't have any dog.

5 anos atrás

gabrielpg
gabrielpg

Em ingles, se o substantivo é contavel, deve se coloca-lo no plural:

Exemplo: We don't have friends. I don't have money and I don't have any cars.

Pra por no singular, você teria que usar um artigo contavel, como "a" ou "the":

I don't have a dog, I don't have the cat

5 anos atrás

Ezequielbsb

O Duolingo nao aceita apreciação das palavras.

1 ano atrás

WildleySSB

Alguém poderia me explicar esse "got"? Não entendi mesmo onde ele se aplica nessa frase.

4 anos atrás

GabrielaSa36

Eu coloquei assim e o.programa declarou como errado, disse que o correto seria we dont have got any `
Nao entendi o porque do GOT

4 anos atrás

lariih_araujo

Por que tem um "got" na frase? Não faz sentido pra mim.

4 anos atrás

rodrigodmares

Eu coloquei we have not any dog, disse q tinha q ser we have not got any dog

4 anos atrás

nerilda

.

1 ano atrás

GiRobert

Dúvida: traduzi "We don't have any dog" e o programa disse que deveria ter traduzido como "We don't have any dogs". E agora, qual é a maneira correta? Eu respondi errado ao não colocar "dog" no plural?

5 anos atrás

luppi2

Estou com a mesma duvida do uso got...

4 anos atrás

strumf

Devia ser: " We don't have any dog."

5 anos atrás

DelanePaiva

Eu coloquei 'we do not have any dog' e foi aceito.

3 anos atrás

Teobaldo25174

we haven't any dog it's correct too, rilly?

5 anos atrás

Lerci

Com toda a discusão, juro que ainda não entendi. Eu coloquei : We don't have any dog. Errei, claro.

4 anos atrás

RafaelReges
RafaelReges

faltou o plural DOGS

4 anos atrás

raptraca

we have not another dog, why not!

4 anos atrás

kassemTalal

Por quê não pode ser:" We have no dog"?

4 anos atrás

felipe.goulart

Tb coloquei sem o got e de deu pau!

4 anos atrás

MarcelodaS20

Tb não sabia do got

4 anos atrás

Julinhamilanii

Alguem explica o got por favor

4 anos atrás

luis.desiro

Got? Alguém entendeu?

4 anos atrás

EduASViana
EduASViana

O que está mais controverso pra mim agora é esse "one", até entendi com as explicações o tom enfático do " got", mas esse "one" não tem nada com nada aí.

3 anos atrás

THIAGODAPRATTA

Follow me folks Thiago Pratta

3 anos atrás

RichardsonMoura

we have no any dog. Deveria aceitar.

1 ano atrás

fellipeSil18

Ele nao aceita we haven't any dog

1 ano atrás

josecastelluccio

Se alguém puder me explicar por que não poderia ser "we have no any dog" e ficaria muito agradecido

1 ano atrás

luacrystal

Por que "We do not have just any dog" está errado?

1 ano atrás

klaity
klaity

Por que usou got?

1 ano atrás

ElianePere848682

Estranho é que outras vezes foi dado correto, ANY DOG, agora como errado.

11 meses atrás

ElianePere848682

Outras vezes foi considerado o " ANY DOG, hoje nao.

11 meses atrás

devanir1

esta questão está totalmente confusa

10 meses atrás

Lucia87410

Concordo e muito boa a explicação do Douglas AM. Mas se não está errado, e outras vezes não teve o "got", poderia considerar a frase certa. Como poderemos saber se usa o got ou não.

7 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.