1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nós não temos qualquer cão."

"Nós não temos qualquer cão."

Tradução:We do not have any dog.

January 19, 2013

38 Comentários


DouglasAM

No inglês americano, o "got" na maioria das vezes serve apenas para dar um tom enfático à frase. Outras vezes pode substituir o "have" ou em outros raros casos mudar o sentido da frase.

Nesse caso, o falante quer enfatizar que não possui nenhum cão. Poderia ser omitido? Sim. Entretanto, a frase deixaria de ter um tom enfático.

Para ficar mais claro o tom enfático, penso que a frase poderia terminar com um ponto de exclamação.

Espero que tenha ajudado.


Lucia87410

Concordo e muito boa a sua explicação. Mas se não está errado, e outras vezes não teve o "got", poderia considerar a frase certa. Como poderemos saber se usa o got ou não.


k-rodrigues

Por que "We have not any dog" está errado? Porque precisa do "got"? Alguém sabe?


GuiRSa

Porque neste caso o verbo have é o verbo principal, então usa-se a partícula do + not antes dele para negá-lo. Quando o verbo have é auxiliar, aí sim se pode usar da forma descrita por você. Exemplo: I haven't thought about this.


LuizH88149

Porque precisa de ter o auxiliar "do"


Tatibaptista

Deveria ter aceitado a resposta We don't have any dog.


gabrielpg

Em ingles, se o substantivo é contavel, deve se coloca-lo no plural:

Exemplo: We don't have friends. I don't have money and I don't have any cars.

Pra por no singular, você teria que usar um artigo contavel, como "a" ou "the":

I don't have a dog, I don't have the cat


Ezequielbsb

O Duolingo nao aceita apreciação das palavras.


WildleySSB

Alguém poderia me explicar esse "got"? Não entendi mesmo onde ele se aplica nessa frase.


GabrielaSa36

Eu coloquei assim e o.programa declarou como errado, disse que o correto seria we dont have got any `
Nao entendi o porque do GOT


lariih_araujo

Por que tem um "got" na frase? Não faz sentido pra mim.


rodrigodmares

Eu coloquei we have not any dog, disse q tinha q ser we have not got any dog


GiRobert

Dúvida: traduzi "We don't have any dog" e o programa disse que deveria ter traduzido como "We don't have any dogs". E agora, qual é a maneira correta? Eu respondi errado ao não colocar "dog" no plural?


luppi2

Estou com a mesma duvida do uso got...


strumf

Devia ser: " We don't have any dog."


DelanePaiva

Eu coloquei 'we do not have any dog' e foi aceito.


Teobaldo25174

we haven't any dog it's correct too, rilly?


Lerci

Com toda a discusão, juro que ainda não entendi. Eu coloquei : We don't have any dog. Errei, claro.


RafaelReges

faltou o plural DOGS


raptraca

we have not another dog, why not!


kassemTalal

Por quê não pode ser:" We have no dog"?


felipe.goulart

Tb coloquei sem o got e de deu pau!


MarcelodaS20

Tb não sabia do got


Julinhamilanii

Alguem explica o got por favor


luis.desiro

Got? Alguém entendeu?


EduASViana

O que está mais controverso pra mim agora é esse "one", até entendi com as explicações o tom enfático do " got", mas esse "one" não tem nada com nada aí.


THIAGODAPRATTA

Follow me folks Thiago Pratta


RichardsonMoura

we have no any dog. Deveria aceitar.


fellipeSil18

Ele nao aceita we haven't any dog


josecastelluccio

Se alguém puder me explicar por que não poderia ser "we have no any dog" e ficaria muito agradecido


luacrystal

Por que "We do not have just any dog" está errado?


klaity

Por que usou got?


ElianePere848682

Estranho é que outras vezes foi dado correto, ANY DOG, agora como errado.


ElianePere848682

Outras vezes foi considerado o " ANY DOG, hoje nao.


devanir1

esta questão está totalmente confusa


Lucia87410

Concordo e muito boa a explicação do Douglas AM. Mas se não está errado, e outras vezes não teve o "got", poderia considerar a frase certa. Como poderemos saber se usa o got ou não.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.