1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle court vingt kilomètres."

"Elle court vingt kilomètres."

Tradução:Ela corre vinte quilômetros.

March 12, 2016

13 Comentários


JeffersonTFR

Qual é a conjugação do verbo dessa frase, no presente do indicativo? O duolingo poderia disponibilizar na própria lição.


Dezo_
  • Je cours
  • Tu cours
  • Il court
  • Nous courons
  • Vous courez
  • Ils courent

PhilipeB

quilómetros!!!


PhilipeB

habitualmente reporto sempre antes de comentar!!


luizvitorio

Tinha até um negativo no seu comentário. Tem gente que não sabe que dessa forma se escreve em Portugal.


PhilipeB

É verdade! Não é só a gramática/linguística do Português do Brasil que conta. O Português tem imensas variantes (Do Brasil, de Portugal (Continente, Madeira e Açores), de África...) é preciso considerar todas as existentes consoante os usuários e a equipA de francês do Duolingo tem feito um óPtimo trabalho para corrigir essas lacunas, com a ajuda de todos. Em relação aos comentários negativos, tem gente que não sabe lidar com as frustrações e vem descarregar aqui. Laisse tomber :) Abraço de um Português na Suiça :)


SuzanaVOli

Tem que ver como está no acordo ortográfico ao qual se filiaram os países que falam português para unificar a língua. É o que vale como 'correto'.


Dezo_

O acordo ortográfico não alterou essa acentuação porque a pronúncia é diferente nos dois países. Em Portugal, o timbre é aberto (ó), e no Brasil, fechado (ô). A acentuação segue a pronúncia.


SuzanaVOli

Obs. O acordo está em vigor desde 2016.


JaimeQuina

É usual em Portugal escrever kilometros com o k. Mas concordo com a correção!


dZDIWnJ6

ela corre vinte quilÓmetros.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.