"Do not run, please."

Tradução:Não corra, por favor.

March 12, 2016

35 Comentários


Gustavo674273

Porque o "do" vem na frente

March 29, 2016

ceaer

O verbo auxiliar vai antes da negação e do verbo principal. Nas frases imperativas, não há sujeito, então o auxiliar vai primeiro de tudo.

Ex:

Você não corre = You do not run

Não corra = Do not run

March 29, 2016

jpaulobneto

Então sempre tem o uso do auxiliar nas frase imperativas?

April 4, 2016

ceaer

Só quando é negativa.

Ex: Corra! = Run!

April 4, 2016

Paulo_Vinicius

Também posso usar o verbo auxiliar "do" para dar mais ênfase na oração.

Do run fast! (Corra rápido!)

Do listen to me, now! (Ouça-me, agora!)

June 13, 2016

ceaer

Sim, o uso do auxiliar em uma frase positiva/declarativa acrescenta ênfase. Mas só tem que usar o auxiliar em perguntas e negativas.

June 14, 2016

Michael_Tavares

Use "do not" para frases imperativos em negativo.

April 21, 2016

vitorppt2

Mais a frase poderia ficar sem o do?

May 29, 2016

ceaer

Não, não seria gramatical.

May 30, 2016

weder.souz

O que é uma frase imperativa? É apenas frases sem sujeito?

June 25, 2017

ceaer

uma ordem

June 25, 2017

D_joe1

só pra ressaltar:DO é usado como verbo auxiliar que significa "fazer" são mas frequentes em perguntas Ex : I DO THAT = EU FAÇO ISSO DO YOU DRINK WATER? = VOCÊ TOMA ÁGUA?

April 20, 2016

ceaer

"to do" pode ser um verbo auxiliar ou um verbo proprio (fazer). No papel de auxiliar não significa "fazer".

April 20, 2016

Henrique248068

Don't run. Estaria certo?

March 30, 2016

ceaer

Don't run, please = Do not run, please.

É igual. Pode usar a contração ou não.

March 30, 2016

Paulomax7

Poxa galera sei que tem pessoas muito atenciosas aqui e agradeço, mais vamos ler as perguntas desde o começo, por que se não, fica repetitivo, existe pelo menos de quatro a cinco perguntas iguais com respostas. Valeu.

February 23, 2017

LanaTim

Na verdade as vozes são péssimas para o bom entendimento do idioma. Imagine som de 'vá' para o 'the'....E como ouço discursos em ingles percebo que são ditas claramente muito diferente daqui que são faladas muito rápidas ou modo tartaruga, muito lenta mas difícil o entendimento.Será possível que não percebem que é o principal para que pessoas entendam e falem bem o idioma????

September 7, 2016

Suzanassg

Run com pronuncia de Wine =/ - não entendo o que ela fala nem quando clico na "turtle"" =(

April 12, 2016

UlndWgGm

Eu tb encontro dificuldades as vezes, de entender a pronúncia. Quando isso acontece recorro ao tradutor do Google. Que muita das vezes me ajuda a compreender melhor o qual é a pronúncia. E faço um paralelo entre a pronúncia do duolingo e do tradutor do Google. Fico treinando. Até conseguir a pronúncia correta. Sei que é difícil, mas não é impossível. Boa sorte!

April 12, 2016

ianfrancisco02

Pratique escutando musicas e olhando a letra ao mesmo tempo, com o passar do tempo a pronuncia vai ficando descomplicada.

July 22, 2016

semigual

Pode usar don t?

December 5, 2017

ceaer

"don't", com apostrofo, sim.

don't = do not, é o mesmo. "don't" é a contração, a forma curta.

December 5, 2017

adraupp

to "Run" = verbo irregular (pt=ran; pp=run; part. pres.=running). Sua principal tradução é "Correr". Ex.: I ran ten kilometers. = corri dez quilômetros. Substantivo principal: corrida; passeio (de carro,...). Abraços, em Março/2016.

March 12, 2016

UlndWgGm

Fiquei confusa. É "I ran..." ou " I run...". É essa a conjugação?

April 21, 2016

ceaer

"I run" é o presente (Eu corro)

"I ran" é o passado (Eu corri)

April 21, 2016

UlndWgGm

Obrigada pela explicação! Cada vez aprendo mais. Valeu!

April 22, 2016

DouglasDaS987002

Eu ainda nao entendi quando colocar o DO

May 16, 2016

ceaer

Basicamente, quando a frase é negativa ou pergunta.

Há algumas excepções mas essa é o uso geral.

May 16, 2016

RicardoLuis10

Vocês concordam com aquela pronúncia ?

June 1, 2017

ceaer

Não é a melhor - os sons de "not" e "run" misturam um pouco - "do no trun" - mas é compreensível.

June 3, 2017

viti148343

Comp que usa o "do" e "does"?

July 15, 2017

ceaer

"does" é a conjugação para a 3a pessoa do singular, "do" para as outras pessoas.

I do - you do - he/she/it does - we do - they do

July 15, 2017

iambialopes

Eu coloquei "nao corre, por favor" e deu errado (?)

January 2, 2019

ceaer

Sim, isso é a conjugação para uma frase declarativa. Aqui é imperativa (uma ordem). Teria que ser "não corra" (você), "não corram" (vocês) ou "não corras" (tu)

January 4, 2019

felipe.gil2

Não corra ou não corre, entendo que é a mesma coisa

March 12, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.