O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"As tartarugas bebem água?"

Tradução:¿Beben agua las tortugas?

2 anos atrás

42 Comentários


Soraya238549

Sempre que for pergunta o verbo é antes da frase?

2 anos atrás

saramauzer

Verdade

2 anos atrás

KnossosDomovoi
KnossosDomovoi

Pergunta com sujeito antes do verbo é errado?

2 anos atrás

Interatividade

Na verdade isso faz parte das muitas formalidades da língua espanhola...

3 meses atrás

JooGuilher538888

PODE ser antes

11 meses atrás

Luna_Baby
Luna_Baby

Quando souber a resposta, me diz, porque eu nunca tinha percebido isso. ;)

2 anos atrás

fabioargoncalves

Em espanhol, podemos inverter a ordem das palavras em uma pergunta e colocar o pronome ou o substantivo sujeito após a forma verbal. Como em "¿Tiene Usted sede?" ou "No desayuna temprano Alberto?". Acredito que a proposta seja mostrar a versatilidade do idioma e quebrar um pouco nossa maneira automatizada de responder às perguntas, porém, essa opção poderia aparecer como uma sugestão e não uma obrigação porque a frase 'las tortugas beben agua' também está correta.

1 ano atrás

KnossosDomovoi
KnossosDomovoi

Concordo.

Em português essa inversão da ordem também é permitida gramaticalmente. Então, outra forma de mostrar essa possibilidade no espanhol e estimular o seu uso poderia ser mostrar a frase em português também com a ordem invertida.

9 meses atrás

guibotaro
guibotaro

no francês também é permitida, e aliás é muito usada na linha falada também! acho que deve ser características dos latinos

5 meses atrás

carteira
carteira

Eles devem considerar as duas formas corretas, deixar a escolha por conta do estudante

5 meses atrás

WarriorCleberz
WarriorCleberz

Concordo, ambas as formas com ou sem verbo no início da frase estão corretas em Espanhol, é importante reportar para que acrescentem as respostas opcionais.

3 meses atrás

MarciaGerbassi

Las tortugas beben agua? e deu errado, qual o motivo? Nâo tinha visto nenhuma pergunta com o verbo vindo antes....

1 ano atrás

KnossosDomovoi
KnossosDomovoi

Também não entendi por que estaria errado.

1 ano atrás

TalitaAntu5

O Fábio mais acima ajudou, falou que as duas maneiras estão corretas

11 meses atrás

DanielCassiano0

Não entendi essa. Alguém poderia explicar ?

2 anos atrás

carteira
carteira

Coisas do Duolingo! Você pode responder das duas formas que é correto! Mas quem manda?

5 meses atrás

padremib

as duas maneiras estão corretas, porque o erro? "As tartarugas bebem água?" Tradução: ¿Beben agua las tortugas?

5 meses atrás

RoseliLima5

Hum!!! Verdade

1 ano atrás

eumaximil
eumaximil

las tortugas beben agua ? essa é a maneira correta de perguntar.

1 ano atrás

AndyyLeah

Las tortugas beben agua? Esta certissimo.... para com essa putaria seu duolingo

1 ano atrás

AngelParra679852

Eu nao entendi.

1 ano atrás

Dionizia2

Ata

2 anos atrás

EvellynBra5

aff

2 anos atrás

JulianaPazini1

Alguém entendeu essa?

1 ano atrás

Thyfanne13

Yo no

6 meses atrás

Jujuferre

Eu escrevi certo e las tortugas beben agua mas disseram que estava errado

1 ano atrás

ODanilloCunha

Porque ¿Las tortugas beben agua? está errado? até agora não ensinaram como fazer perguntas, e se o sujeito vem por ultimo na frase junto com o verbo

1 ano atrás

ODanilloCunha

Porque Las tortugas beben agua? esta errado? n ensinaram a fazer perguntas assim

1 ano atrás

Irani842809

A minha também disse que está errado. Não aceito. Eu escrevi: ¿Las tortugas beben água?

1 ano atrás

thiago.cru8

Erro do app

1 ano atrás

AllanWaack1

O Fábio AUGUSTO acima explicou a razão...

9 meses atrás

MarcelGaleno

¿Que passa? Why? Por quê?

8 meses atrás

LAlves13

O sentido é o mesmo independe da forma q eu escrevo. A não ser que, ao invés de colocar interrogação, colocássemos exclamação. Portanto a minha resposta deveria ser aceita.

7 meses atrás

Gorett868482

Que isso? Não entendi!

6 meses atrás

Gorett868482

Que isso? Não entendi nada!

6 meses atrás

KarinaSilv827056

Affs

4 meses atrás

Analidia29496

Porque não serve : Las tortugas beben agua ?

4 meses atrás

NomiaAndra1

D

2 meses atrás

NomiaAndra1

.

2 meses atrás

NomiaAndra1

Já entendi Obrigada

2 meses atrás

monica278312

Também não entendir

3 meses atrás

Schonemberger

Todo mundo com dúvida e ninguém pra ajudar kkkkkkkkkk

1 ano atrás