"We sleep."

Tradução:Nós dormimos.

January 19, 2013

23 Comentários


LucasMelo

Pra ficar acrescentar o "s" depois do verbo a frase tem q ser afirmativa, estar no presente do indicativo e tb estar na 3ª pessoa do singular he/she/it


helenaalexandre

quando é sleep, ou sleeps


Gediel

Sleeps é só para as 3ªs pessoas do singular, que são He, She e It, nas outras fica normal: Sleep!


FelipeLima547057

Essa regra vale pra pra qualquer palavra?


ViniciusVi397189

Não, ela vale pra qualquer verbo.


ViniciusVi397189

Que esteja em alguma frase afirmativa no presente do indicativo, e somente se usa se a frase estiver na 3° pessoa do singular(He, She, It)


alex3aguiar

I You they we é sleep, It he she é sleeps


marceloquinta

O [-s] seria acrescentado se a pessoa fosse "he/she/it"... no caso, a pessoa é "we", então não e acrescenta o [-s] ao final. Entendeu?


minhah2

Eu tbm fico confusa com isso


Michelle.Roc

Eu traduzi correto e acusou erro


LaksmyRichter

Muitas vezes erramos ou nao entendemos por querer aplicar regras do portugues em idioma alheio, só comecei entender certas coisas quando deixei as regras do portugues de lado e simplesmente aceitei que no ingles é diferente, é assim e pronto.


Optmsprmie

Por que se colocar alojamos está errado?


Rafaliv

Não seria "we sleeping", ao invés de "we sleep"?


EPOSantos

E como seria cochilar?


Duomail

To snooze, doze, drowse.


wanessa723548

Quando eu sei se é com dois s


CloPalmaBa

Li todos os comentarios e ai da nao entendi porque We sleep e nao We sleeps Entendo que Nós dormimos. Alguem pode explicar?


Jrbrobsrv

Clo,

Se usa o s quando se trata de terceira pessoal do singular He/she/it →Ele/Ela/ Ele.Ela.isso

Não se usa o s quando se trata da primeira, segunda e terceira pessoas do plural We/You/They → Nós/Vós.Vocês/Eles.Elas.

Bons estudos!


RebecaCast224231

Regrinha anote em algum caderninho: Cléo,sempre que antes dos verbos tem He,She ou It se acrescenta o "S" ni verbo, Ex: she likes: ela gosta, o likes no final da frase esta com um "S" porque o she esta antes dele, entendeu?


PedroEuzbi

Pessoal por que é "sleeps" ao invés de "sleep"


LedaNubiat

Eu falo a frase certa e ainda esta errado

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora