O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mes chaussures coûtent cher."

Tradução:Os meus sapatos custam caro.

0
2 anos atrás

11 Comentários


JJAlex2001

A tradução correcta para português de Portugal é "os meus sapatos custam caro". A variedade de soluções prevista no duolingo é muito limitada, podendo mesmo levar a erros de interpretação

9
Responder2 anos atrás

annieadelinne
annieadelinne

Meus calçados custam caro não foi aceito. Reportei o problema. Calçado e sapato são sinônimos em PTBR

2
Responder2 anos atrás

sergiobcruz

Penso que não terá sido aceite porque a tradução de "chaussures" é sapatos, no plural, ou calçado, no singular.

0
Responder2 anos atrás

kauekemiac

Nesse caso, <<cher>> não deveria ser <<chère>>???

2
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Como adjetivo, temos:

  • cher (masculino singular): un chapeau cher (um chapéu caro);
  • chère (feminino singular): une maison chère (uma casa cara);
  • chers, chères (masculino e feminino plurais).

Porém, como advérbio, cher é invariável, por isso se diz "Mes chaussures coûtent cher", embora chaussures seja feminino e plural. É como em português, em que se diria "minhas bolsas custam caro" em vez de "minhas bolsas custam caras".

24
Responder2 anos atrás

tolentino935480

Os meus sapatos são caros, não seria a expressão correta?

1
Responder5 meses atrás

Dezo_
Dezo_

A ideia é a mesma, mas a construção da frase é diferente:

  • Mes chaussures sont chères -> Meus sapatos são caros
  • Mes chaussures coûtent cher -> Meus sapatos custam caro
2
Responder2 meses atrás

carteira
carteira

Para a nossa língua é a melhor resposta; eu optei por ela e o Duolingo, que não sabe Português, não aceitou!

-2
Responder3 meses atrás

LuisaQuadros9

"Meus sapatos custam caro" não foi aceito...

1
Responder4 meses atrás

marcos909470

calçados e sapatos são sinonimos, significam as mesma coisa.

0
Responder3 meses atrás

CarinaCarv17

Os meus sapatos são caros. A tradução não está bem feita

-3
Responder1 ano atrás