O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu sou o bom menino."

Tradução:Ich bin der gute Junge.

2 anos atrás

2 Comentários


MartaGabri1

Por que Gute Junge com e se é der ? N entendi a declinação

2 anos atrás

dandourado
dandourado

Porque tem der na frase. Como o artigo já indica gênero e caso, não precisa que o adjetivo faça isso, por isso coloca-se só -e.

Existem tabelas que indicam qual a terminação do adjetivo, que se baseiam no caso, gênero e a presença ou não de artigo antes dele. No caso acima deve-se usar a declinação fraca (com artigo definido).

Eu gosto de usar o macete do seguinte link: www.nthuleen.com/teach/grammar/adjektivendungenexpl.html

2 anos atrás